A empresa emitiu um comunicado de encerramento após anos de atividade
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Nestlé é uma das marcas mais tradicionais de chocolates do mundo. Aliás, a empresa da Suíça já foi considerada o maior empreendimento do ramo de alimentos do mundo nos anos de 2014, 2015 e 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, apesar do sucesso em grande parte do mundo, o queridismo da marca tradicional não é tão absoluto assim. Acontece que o encerramento de atividades da empresa em país após anos acabou sendo confirmado.
O fato é que a Nestlé comunicou o fim da produção em Mianmar, país da Ásia. Segundo o portal ‘Folha de Pernambuco’, um porta-voz do grupo anunciou o desfecho no início de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido a ‘situação econômica atual’, a fábrica da empresa de chocolates em Yangon e a sede social do grupo, encerrarão sua atividade. Apesar do comunicado, o porta-voz não especificou nenhuma data.
“Faremos o que estiver em nossas mãos para apoiar as pessoas afetadas por esta decisão”, declarou ainda o porta-voz da Nestlé, detalhando que o grupo emprega 138 pessoas na fábrica e na sede social de Mianmar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GOLPE DE ESTADO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação ficou crítica para a Nestlé e demais empresas em Mianmar, após o golpe de Estado no ano de 2021, onde o governo civil de Aung San Suu Kyi foi derrubado.
É válido lembrar que, mais de 3.000 pessoas morreram no marco da repressão desde que o Exército tomou o poder no local, sem contar que mais de 19.000 foram detidas.
Quando a Nestlé chegou ao Brasil?
No Brasil, a empresa atua desde 1876, inicialmente com a comercialização da Farinha Láctea importada. Consolidou-se em 1921, com a instalação de sua primeira fábrica, em Araras (São Paulo), para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde receberia o nome Leite Moça.