3 montadoras gigantes no Brasil encerrarão as suas atividades nos últimos anos
Com o facão à solta, os últimos anos no Brasil ficaram marcados pelo fechamento de 3 fábricas de montadoras gigantescas, pegando de surpresa todos os motoristas com suas decisões.
Os últimos anos foram bastante complicados para grande parte das empresas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e grandes marcas tiveram que tomar drásticas medidas para não terem seus caixas afetados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Grupo Tracker’, 3 grandes fábricas de montadoras já fecharam no Brasil, sendo que uma delas é a da Ford, em São Bernardo do Campo, no ano de 2019.
Essa fábrica da marca norte-americana operou por várias décadas e sempre foi considerado um pilar da automobilística brasileira, produzindo milhares de veículos, que ainda rodam pelas ruas do país.
Apesar disso, é importante ressaltar que o fechamento da fábrica da Ford não culminou em sua saída do mercado brasileiro, mas sim uma mudança de estratégia de vendas, sempre visando o melhor lucro e qualidade possível para a comercialização dos veículos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2019 também ficou marcado pelo fechamento de outro estabelecimento, no caso a fábrica da General Motors, em São José dos Campos. A GM que é responsável por grandes marcas, como por exemplo a Chevrolet.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, já no ano seguinte, em 2020, a fábrica da Mercedes-Benz, localizada em São Bernardo do Campo também encerrou as suas operações. Ela sempre foi conhecida por sua excelência na produção dos veículos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos os modelos dessas montadoras seguem sendo comercializados no Brasil, apenas decidiram fecharem suas fábrica por conta de uma estratégia comercial.
Quando a Ford chegou ao Brasil?
A Ford é a montadora que chegou mais cedo ao Brasil, no dia 24 de abril de 1919.