McDonald’s passou por 3 grandes reviravoltas em país
O McDonald’s, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores redes de fast-food do mundo. Presente em vários países, a empresa é conhecida por seus sanduíches característicos, entre outras coisas. Entretanto, o ano de 2023 o empreendimento acabou passando por 3 reviravoltas absurdas.
Falaremos a respeito do fechamento de 200 lojas da rede em um famoso país. Em março deste ano, o McDonald’s chocou ao anunciar que ia aderir à greve que parte da população estava fazendo, contra a reforma judicial, que foi proposta pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O McDonald’s se juntou ao maior sindicato trabalhista do país e declarou greve nacional. Ao todo são aproximadamente 200 lojas espalhadas por Israel. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu propôs o aumento do poder político, que permitiria que o parlamento anulasse decisões da Suprema Corte.
“Peço a todos os manifestantes em Jerusalém, à direita e à esquerda, que ajam com responsabilidade e não usem violência. Somos todos irmãos”, escreveu o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu em suas redes sociais, na época. O fato é que essa não foi a única situação impactante.
Recentemente, eles surpreenderam ao anunciar um fim de um dos serviços por um motivo chocante. De acordo com informações do portal CNN Brasil, o McDonald’s dos EUA decidiu eliminar suas máquinas de refrigerantes self-service. O objetivo é eliminar essas máquinas até 2032 em seus restaurantes nos EUA.
Segundo as informações, é que o comportamento do consumidor mudou desde a pandemia. Dessa forma, a empresa registou um aumento nos negócios através dos seus serviços drive-thru e delivery, com menos pessoas optando por comer nos seus refeitórios, reduzindo a necessidade das máquinas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada de Tarcísio: Fim de unidade do McDonald’s em SP é decretado por substituto multimilionário
● Decreto de Tarcísio traz fim de unidade popular do Mcdonald’s em SP e confirma substituto multimilionário
● Demolição do McDonalds é confirmada em jornal da Globo e substituto convocado chega em 2025
Qual o segredo das batatas do fast-food?
Um chef de cozinha que já trabalhou no McDonald’s surpreendeu ao revelar como são feitas as famosas batatinhas fritas. Segundo Mike Haracz o diferencial das batatas não está nos ingredientes, mas no modo em que são preparadas. Ele fez as revelações no TikTok, famosa rede social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Primeiro, você terá que comprar batatas fritas francesas de corte fino de excelente valor”, disse ele, acrescentando que o conteúdo é quase idêntico ao das batatas usadas pelo McDonald’s. Depois, ele recomenda fritá-las a cerca de 187ºC por dois minutos, dependendo do equipamento utilizado para cozinhar.
O chef também aconselha a temperar as fritas com o sal com uma marca específica. “O McDonald’s adiciona sabor de carne bovina ao óleo de fritadeira… para as batatas fritas. Você vai pegar seu óleo vegetal e adicionar duas colheres de sopa de sebo bovino para cada duas xícaras de óleo”, disse o chef.