Uma das maiores redes de supermercados do Brasil tem reviravoltas urgentes para 2024
O Carrefour é uma das maiores e mais bem avaliadas redes de supermercados do Brasil, crescendo a cada dia que passa e aumentando suas franquias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora que o ano de 2024 começou, três reviravoltas marcam a história do Carrefour e vocês vão acompanhar as maiores mudanças para esse ano que começa.
QUAL O NOVO RIVAL DO CARREFOUR?
Um novo grupo de atacarejos pretende sair de Santa Catarina e expandir para o Estado de São Paulo, importante destacar que a rede Carrefour é a maior no Brasil nesse quesito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Estadão, o Grupo Pereira, sétima maior rede de supermercados do País, abre um novo atacarejo no litoral de São Paulo e mira a capital paulista para expandir os negócios. A meta no curto prazo, provavelmente em 2024, é estrear na cidade de São Paulo com uma loja nas imediações da Marginal Tietê.
Lucas Pereira, diretor de negócios do Grupo, afirmou para o Estadão que vê com extrema importância a rede rival do Carrefour figurar no maior estado para a rede de atacarejos do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, a rede tem 111 pontos de venda, dois foram inaugurados ontem, um atacarejo em Santos, no litoral de São Paulo, onde antes funcionava o Makro Atacadista, e outro no Rio Grande do Sul, em Viamão.
Em crescente expansão, o faturamento da empresa também não foge dos bilhões, a rede, que faturou R$ 11,2 bilhões no ano passado, é dona das lojas de supermercado Comper (Comercial Pereira), dos atacarejos Fort Atacadista e dos atacados tradicionais Bate Forte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Supermercado tão popular quanto Assaí tem falência devastadora após ser aniquilado pelo Atacadão
● Descanse em paz: O fim de 4 refrigerantes populares do Carrefour, Assaí e + deixa clientes sem chão até hoje
● Fim de serviço crucial do Carrefour confirmado oficialmente no Brasil em 2024: Clientes estão surpresos
Carrefour fechou quantos hipermercados?
De acordo com informações do J Imprensa Regional, no início de 2023, o Carrefour anunciou o fechamento temporário de algumas unidades no Rio Grande do Sul. A princípio, seis hipermercados BIG fecharão porque se converteram em Atacadão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa nova bandeira das unidades é conhecida há anos e tem lojas no próprio estado. A companhia deseja fazer essa mudança para que o Atacadão possa faturar R$ 100 bilhões até o ano de 2024. As lojas que serão convertidas, no Rio Grande do Sul, estão distribuídas em:
- Alvorada;
- Gravataí;
- Santa Maria;
- Uruguaiana;
- Sapiranga;
- Santana do Livramento.
Carrefour acabou com a terceirização dos serviços de segurança?
Segundo a Agência Brasil, desde 2020, o Carrefour encerrou a terceirização dos serviços de segurança. A decisão foi tomada por sugestão do Comitê Externo e Independente criado pela rede para analisar medidas preventivas após o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos, espancado até a morte por dois seguranças na filial do grupo em Porto Alegre.