TENSO!

Prejuízo e desespero: O fechamento de agência do Itaú e a fúria dos funcionários e clientes

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Banco Itaú promoveu fechamento de agência e atitude desencadeou em desespero e revolta entre clientes e funcionários (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Banco Itaú fechou as portas de uma das suas agências causando fúria e desespero entre clientes e funcionários

Em meados de março de 2023, o banco Itaú, uma das nossas principais instituições financeiras anunciou o encerramento das atividades de uma agência localizada na Avenida Presidente Dutra, Feira de Santana, na Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa situação acabou rendendo desespero e fúria entre funcionários que acabaram realizando um protesto junto aos membros do  Sindicato dos Bancários em frente a agência, na época.

Afinal de contas, os clientes do banco Itaú que costumavam realizar suas operações na agência citada, não iriam poder mais contar com essa unidade, que teve fechamento previsto na época para o dia 03 de abril de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agência do Itaú, localizada na Avenida Presidente Dutra, Feira de Santana, na Bahia (Foto Reprodução/GoogleMaps)

Insatisfação geral

De acordo com o portal Seu Crédito Digital, o anúncio feito pelo Itaú resultou a insatisfação de clientes e funcionários da unidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como mencionamos anteriormente, com total sentimento de inconformidade, os membros do Sindicato dos Bancários realizaram protestos na tentativa de impedir o fechamento da agência do Itaú.

Há mais de 10 anos presente no endereço, a categoria alegou que o encerramento das atividades da agência do banco Itaú resultaria em uma série de consequências negativas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Funcionários da agência do Itaú juntamente com o Sindicato dos Bancários, promoveram protestos contra o fechamento da mesma (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os bancários afirmaram que além dos trabalhadores desempregados, o fechamento da unidade localizada em área comercial traria prejuízos impactantes a população assim como para os comerciantes da região.

Segundo o portal De Olho na Cidade, durante protesto realizado em frente a agência do Itaú no dia 30 de março, o presidente do Sindicato dos Bancários, Eritan Carvalho, afirmou na época, que parte dos funcionários seriam demitidos, enquanto outros conseguiriam ser realocados.

Ainda de acordo com ele, o protesto foi feito afim de denunciar o fechamento dessa unidade. Por conta disso os clientes e usuários que precisavam dessa agência bancária ficaram  totalmente desassistidos.

Fora isso, os comerciantes estavam  reclamado bastante por conta do fechamento, os funcionários terceirizados da limpeza e da segurança seriam todos demitidos, os bancários realocados para outras unidades, mas até pouco tempo não sabiam nem para onde iriam.

Outro ponto destacado pelo líder da categoria foi o fato de o Itaú não possuir uma justificativa entendível para o fechamento da agência, uma vez que lucrou R$ 30 bilhões em 2022.

E os clientes do Itaú, como ficou a situação deles afinal?

De acordo com o portal Acorda Cidade, clientes também manifestaram a sua insatisfação e até mesmo desespero diante da situação.

Clientes do banco Itaú aglomerados em frente a agência da Avenida Presidente Dutra (Foto Reprodução/Acorda Cidade)

A cliente do banco, A.O, moradora da localidade da Terra Dura em Feira de Santana, comentou que mensalmente sacava a aposentadoria na agência da Avenida Presidente Dutra. Segundo ela, o local era o mais tranquilo e tinha bom atendimento:

“Todo mês venho aqui e acho melhor que as outras agências. Infelizmente recebi essa notícia do fechamento”- Lamentou ela na época.

Outra cliente do banco há 18 anos, L.S, frisou que foi pega de surpresa com a notícia do fechamento:

“Foi uma surpresa. Sou cliente há muitos anos e deveriam manter a agência aberta. Não gostei dessa notícia.”

O Sindicato dos Bancários ainda informou que outras 3 agências continuaram em funcionamento na cidade, além da agência do Itaú Personalité.

 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile