Adeus

Adeus: O fechamento de agência tradicional do Santander, desespero dos clientes e comunicado de rival do Itaú

Houve diversas demissões nos últimos meses (Foto Reprodução/Internet)

Houve diversas demissões nos últimos meses (Foto Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em janeiro desse ano, os clientes do tradicional banco foram surpreendidos com o fechamento de mais uma agência

O Santander anunciou no início de janeiro o fechamento de mais uma agência tradicional e deixou absolutamente todos os clientes desesperados com esse anúncio.

Isso porque após esse anúncio do Santander, o Itaú emitiu mais um comunicado confirmando o desespero para todos os clientes dos bancos no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Bancários, em janeiro desse ano, Banco Santander fechou mais uma agência em Campina Grande, prejudicando ainda mais o atendimento na cidade. O Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região publicou uma nota de repúdio a postura do banco e cobrou esclarecimentos, pois a cidade contava com 4 agências e agora só existem 2. 

No dia 5 de janeiro, o banco encerrou as atividades da agência da Avenida Canal. Foi a segunda agência fechada na cidade em um intervalo de seis meses. O fechamento da agência gerou apreensão entre os trabalhadores e piora o acesso aos serviços bancários.

Segundo o portal, quando fecha agências, o banco sobrecarrega ainda mais seus funcionários e funcionárias que, mesmo realocados em outras unidades, têm que lidar com um fluxo maior de atendimento. Com isso, aumentam também as filas e o tempo de espera para as pessoas que utilizam os serviços bancários. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu último balanço divulgado em setembro de 2023 o banco registrou lucro de 7,2 bilhões. Apesar desse lucro astronômico, o Santander continua demitindo trabalhadores. A nota de repúdio do sindicato ainda diz: “O serviço bancário é uma concessão pública e o banco, ao invés de fechar agências, deveria se preocupar com a geração de emprego e com a qualidade do atendimento prestado a população. Desde o ano passado o banco vem promovendo demissões e fechando agências em várias regiões do país, o que tem gerado insegurança e medo entre os funcionários”

 “Nossa preocupação é que não ocorram demissões resultantes desta movimentação promovida pelo Santander, até porque o atendimento é precário por conta do quadro já defasado de funcionários. Todos ficam apreensivos quando esse tipo de movimentação acontece”, destacou o presidente do Sindicato, Esdras Luciano.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO SABER O NÚMERO DA AGÊNCIA DO SANTANDER?

Para saber número de agência e conta do Santander, basta consultar a numeração no cartão físico ou no aplicativo do banco. Geralmente, o dígito da agência fica na frente do cartão de débito ou crédito, na parte em que é identificada a agência e conta bancária das pessoas. Também existem bancos que colocam essa informação no verso do cartão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile