Falência
Falência: O fechamento definitivo de uma das maiores empresas do Brasil comprada por varejista rival
17/08/2023 às 21h31
Uma das maiores empresas do Brasil é comprada por rival após falência decretada
Uma das maiores empresas varejistas do Brasil precisou decretar falência e foi comprada por sua maior rival após algumas negociações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que essa empresa varejista atendia milhares de clientes e tinha uma grande fama boa, mas a crise não fez com que ela continuasse com a fama.
Segundo informações do ‘Canal Consulta Pública’, a Ultralar, uma das maiores varejistas do país, foi vendida e hoje em dia é das Casas Bahia, sua maior rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Ultralar foi fundada por Ernesto Igel, na década de 50, e ganhou destaque no setor de magazines por causa da venda de fogões a gás.
A empresa fazia parte do mesmo conglomerado da Ultragaz, e, com isso, a decisão de fabricar os fogões uniu os dois principais interesses da empresa na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE FOI VENDIDA?
Apesar do forte crescimento e da gama boa de clientes, a empresa Ultralar decidiu ser vendida para a maior rival, Casas Bahia, que não parou de crescer em nenhum momento.
Em meados dos anos 2000, a empresa começou a demonstrar sinais de baixa econômica, e cerca de 17 unidades da Ultralar estavam em uma situação financeira complicada.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência: Jornal da Globo confirma fim decadente de time gigantesco da série A após anos
● Tudo sobre o 13° salário do INSS: Calendário de pagamentos, cálculo de parcelas e muito mais
● Aposentadoria antecipada do INSS é garantida a beneficiários em apenas 7 passos simples
Paulo dos Santos, proprietário da ultralar na época, optou por negociar a empresa com outras varejistas do mercado. A principal motivação era de que seria mais favorável vender a Ultralar do que decretar falência à justiça.
Com isso, negociações foram feitas tanto com o Ponto Frio quanto com a Casas Bahia, que acabou comprando a Ultralar.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]