Mc Donald’s demitiu colaboradores em massa com fechamento de escritório
A franquia de fast food Mc Donald’s é conhecida no mundo todo e no Brasil é um verdadeiro sucesso, estando presente em todos os estados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como em terras tupiniquins, o Mc Donald’s é bastante consumido em Nova York, mas anunciou o fechamento de escritórios e demissões em massa na região.
A franquia anunciou que está fechando temporariamente seus escritórios na metrópole e essa semana informará seus colaboradores sobre a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo para o fato é a reestruturação que o Mc Donald’s está promovendo internamente. Através de um e-mail interno os funcionários dos Estados Unidos e internacionais foram avisados que de segunda a quarta trabalharão na modalidade home office, em casa.
Reuniões agendadas com fornecedores e outras precisarão ser canceladas. Acredita-se que a demissão em massa afete centenas de famílias, contudo, o número certo de desligamentos não foi divulgado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Durante a semana do dia 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”, disse a empresa que conta com mais 150 mil funcionários, em mensagem enviada ao The Wall Street Journal.
O QUE ACONTECEU COM O MC DONALD’S?
A franquia de fast food Mc Donald’s já havia virado notícia nos últimos meses com uma série de mudanças promovidas.
Em março deste ano, segundo o Portal Uol, foi divulgado por meio de um comunicado oficial declarou que as famosas batatinhas frita não seria mais vendidas temporariamente na França.
Outro fato que assustou os consumidores foi o quando todas as redes apagaram sua grande letra, que fica evidente e dá para ver de longe.
O ‘apagão’ aconteceu no dia 25 de Março às 20h30 em demonstração de apoio a WWF, para a “Hora do Planeta”, que visa conscientizar a população sobre os riscos de não se cuidar do planeta em que habitamos.