Fim
“Essa decisão”: O fechamento de fábrica da Coca-Cola, anúncio oficial da empresa e demissão de funcionários
11/01/2024 às 22h27
Triste fim para fábrica de marca referência
Foi anunciado no ano de 2020 o fechamento da única fábrica da Coca-Cola no estado do Piauí e o encerramento da produção de refrigerantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão deixou mais de 100 funcionários desempregados, porém mesmo após o fim da fabricação no estado, as vendas, logística e distribuição continuou empregando aproximadamente 500 colaboradores.
“Todos estão sendo tratados com integral respeito e consideração e, além das devidas verbas trabalhistas, a empresa ofereceu um pacote adicional de benefícios. Essa decisão é tomada como parte da constante e necessária busca de eficiência, sinergias e competitividade”, informou a nota da empresa Coca-Cola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FÁBRICA DA COCA-COLA FECHOU?
Segundo informações do portal Cidade Verde, a fábrica no Piauí, empresa Solar Coca-Cola, que ficava localizada na Avenida União, no bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina teve sua fábrica fechada.
Em funcionamento desde 1976 ( 44 anos), a empresa emprega 600 trabalhadores. Desses, 100 foram desligados com os novos ajustes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Especialmente no caso da logística, investimentos adicionais devem ser feitos para atender o novo modelo da operação. Com investimentos de mais de R$ 33 milhões nos últimos três anos no estado do Piauí, a empresa seguirá atendendo normalmente os mais de 8 mil pontos de venda em todo Estado”, informou a Coca-Cola por meio de nota.
A empresa informou ainda que o encerramento das atividades de fabricação não teve nenhuma relação com o Coronavírus, que era de grande importância na época.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 28 milhões de garrafas contaminadas: Coca-cola faz comunicado emergencial neste sábado (2)
● Pedaços de metal: Coca-Cola é obrigada a decretar recolhimento de 28M garrafas em país por contaminação
● Sem chances para o rival: Coca-Cola comprou refrigerante brasileiro após não conseguir superar concorrente
“O Piauí é muito importante para a Solar. Continuaremos e investir no mercado, na parceria com nossos clientes e, assim, manter o atendimento de toda a população piauiense com toda a atenção e qualidade dos nossos produtos e serviços”, destaca Fabio Acerbi, Diretor de Relações Externas da empresa.
Além da Coca-Cola, a fábrica solar situada no Piauí também fabricava os refrigerantes Fanta Uva, Fanta Laranja e Kuat, refrigerantes queridos pela população.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]