Umas das lojas mais queridas da C&A teve o fim confirmado após 3 anos de sua inauguração. O shopping que possuia a unidade cravou um anúncio sobre o ocorrido
A C&A, uma gigante do comércio brasileiro, decidiu encerrar as atividades de uma de suas lojas mais estratégicas. A seguir, veja os detalhes sobre o triste fim da unidade locada em um shopping gigantesco.
Em suma, nos últimos anos, a C&A tem enfrentado uma série de fechamentos de lojas pelo Brasil, o que tem acendido um sinal de alerta para o setor varejista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme apurado pelo TV FOCO, um desses fechamentos ocorreu no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, onde a loja precisou encerrar suas atividades, deixando de atender os clientes da região.
Encerramento das atividades da C&A
- Uma das maiores varejistas da moda do Brasil fechou uma loja crucial;
- A C&A encerrou as atividades no Shopping Bosque dos Ipês;
- A empresa possui cerca de 300 lojas no Brasil;
- O fechamento da unidade no shopping deixou muitos clientes chateados.

Fim da loja da C&A no Shopping Bosque dos Ipês
De acordo com informações divulgadas pelo portal Correio do Estado, a C&A anunciou em 2016 o fechamento de sua loja no shopping apenas três anos após sua inauguração em 2013.
Em um comunicado oficial, a empresa afirmou que os funcionários da loja seriam realocados para outras unidades na cidade, assim, garantindo a continuidade do vínculo empregatício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Shopping Bosque dos Ipês, por sua vez, explicou que o fechamento da unidade da C&A fazia parte de um processo de reestruturação da marca.
A administração do centro comercial informou, ainda, que já estava prevista a chegada de uma nova loja para ocupar o espaço, com o objetivo de evitar um vazio na área, mantendo a movimentação de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Campo Grande News, a C&A não foi a única varejista a deixar o Shopping Bosque dos Ipês. Antes dela, o Walmart também fechou suas portas e, em 2017, foi a vez da Marisa.
Essas saídas refletem uma transformação no mercado de varejo, que continua a se adaptar às mudanças de comportamento do consumidor e à dinâmica econômica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- Em suma, a fechamento da loja da C&A no Shopping Bosque dos Ipês, após apenas três anos de funcionamento, mostra os desafios do setor.
- Ademais, a decisão fez parte de uma reestruturação da marca, com realocação de funcionários e previsão de uma nova loja no local.
- Esse fechamento não é isolado, já que outras varejistas, como Walmart e Marisa, também saíram do shopping.
- Atualmente, a loja possui cerca de 300 lojas em atividade.
Qual a maior varejista do Brasil?
O Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Cielo, trouxe uma lista com as 10 gigantes do setor:
- 1) Carrefour: faturamento de 115,4 bilhões de reais
- 2) Assaí: faturamento de 72,8 bilhões de reais
- 3) Magazine Luiza: faturamento de 45,6 bilhões de reais
- 4) Grupo Casas Bahia: faturamento de 36,9 bilhões de reais
- 5) Raia Drogasil: faturamento de 36,3 bilhões de reais
- 6) Grupo Boticário: faturamento de 30,8 bilhões de reais
- 7) Grupo Mateus: faturamento de 25,3 bilhões de reais
- 8) GPA Alimentar: faturamento de 20,6 bilhões de reais
- 9) Natura&CO: faturamento de 18,7 bilhões de reais
- 10) Americanas: faturamento de 17,4 bilhões de reais
Confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.