Loja da empresa é fechada e você saberá do momento delicado em que vivem as empresas brasileiras
Sabemos que com a atual situação financeira em que se encontra o Brasil, várias grandes empresas estão enfrentando dificuldades, passando por crises, decretando falência e até mesmo fazendo demissão em massa. Dessa forma, até mesmo a Casas Bahia tem dado o que falar nos últimos dias.
Acontece que a empresa, que é uma das maiores lojas de móveis e eletrodomésticos do país, fechou uma loja gigantesca recentemente e você saberá agora detalhes do momento delicado da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, acontece que a Loja das Casas Bahia onde funcionou o Mappin em SP fechou as suas portas. Segundo a empresa dona da marca Casas Bahia, a Via, os colaboradores da unidade foram realocados para outras lojas da rede.
A loja era localizada na Praça Ramos de Azevedo, no centro da capital paulista, onde no passado funcionou o icônico Mappin. Acontece que com a crise que as lojas de varejo vem enfrentando nos últimos tempos, o futuro das grandes lojas chega a preocupar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando vi o fechamento de uma loja emblemática da Casas Bahia, fiquei preocupado: pode ser sinal de que alguma coisa esteja acontecendo”, afirma o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota emitida, a Via, empresa responsável pela Casas Bahia, disse que “o movimento faz parte de um ciclo natural do varejo, de fechamento e abertura de lojas”.
Este acontecido sobre a empresa está ocorrendo em um momento delicado para o varejo brasileiro, isto, principalmente devido da elevada taxa de juros e da explosão da crise na Americanas (AMER3), que se encontra em recuperação judicial com dívidas bilionárias.
Quando surgiu a Casas Bahia?
A empresa surgiu em 1952, em São Caetano do Sul, São Paulo.