ADEUS
FIM: O fechamento de loja gigantesca C&A no Shopping Anália Franco após anos e o comunicado oficial
17/05/2024 às 21h40
C&A é uma das principais lojas de moda do país
O fato é que a pandemia deixou marcas difíceis de serem cicatrizadas em até mesmo grandes empresas como a C&A, teve loja gigantesca fechando as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, antes da maior crise sanitária mundial que aconteceu em 2020, a C&A já havia surpreendido o seus clientes com um fechamento de loja gigantesca no Shopping Anália Franco, localizado na zona leste de São Paulo.
SAIBA MAIS! “Encerramento da operação”: O fechamento de unidade gigantesca da C&A no início de 2024 e anúncio oficial
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A loja foi fechada em 2015 de acordo com informações do portal Exame. Uma das maiores lojas de moda do país, a marca justificou na época o motivo do fechamento: “buscando decisões de negócio que sejam menos impactadas pelo cenário de curto prazo”, destacou.
Porém, a C&A pontuou que seguiria com investimentos no país. E de fato, ela segue reconhecida como uma das principais marcas de de modo e rivaliza com gigantes como a Riachuelo e Renner, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive no próprio Anália Franco, uma nova megastore da C&A foi reaberta em 2020 e em 2021, passou a ter dois andares, expandindo seu ponto de venda para um espaço de 2.600m², de acordo com informações divulgadas pelo próprio shopping em comunicado enviado ao TV Foco.
QUAL OUTRA LOJA FOI FECHADA?
Outro fechamento colossal da famosa marca que também deixou muita gente impactada, aconteceu em janeiro de 2023.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
Bom, ocorre que a C&A anunciou, por meio de um comunicado, no mês de janeiro do ano passado, que a unidade localizada na avenida Presidente Vargas, em Belém, encerrou suas operações.
O local já contava com mais de 10 anos no mercado, sendo uma unidade gigante da empresa, só que de rua e não uma loja de shopping de acordo com informações do portal UOL.
Além disso, o local onde estava a loja tem valor histórico e arquitetônico para a cidade de Belém. Com o objetivo de informar aos seus clientes sobre o fim, a C&A deixou um aviso logo na entrada.
Sendo assim, os funcionários foram convocados para uma reunião onde foram comunicados do fechamento e o início do desmonte da loja.
“Encerramos as atividades desta loja no dia 15 de janeiro de 2023”, diz o anúncio. “Esperamos você em uma das nossas unidades mais próximas, para uma experiência de moda incrível”, limitou-se a dizer na época.
A C&A PODE SER VENDIDA?
De acordo com informações do jornal O Globo, não existe nenhum anúncio oficial obre uma possível venda da C&A.
Informações apontam que a C&A teria consultado fundos e grupos estratégicos para a venda. Porém, não anunciou a comercialização de ativos no país.
Vale destacar que um dos motivos para a possível venda possa ser a presença da empresa em outros mercados que geram mais lucros. Atualmente, a marca é presente em vários países do mundo, sendo metade na Europa.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]