Fim
Venda forçada: O fechamento de loja Pernambucanas tomado para salvar varejista rival da falência
26/07/2023 às 20h01
Uma loja Pernambucanas foi vendida para conseguir ajudar a concorrente a sair da falência
Uma notícia pegou os clientes de uma determinada loja Pernambucanas desprevenidos. Isso porque foi anunciado que a mesma estava com as horas contadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que o público menos esperava era que essa mesma loja foi vendida para conseguir ajudar uma das suas maiores concorrentes a sair da beira da falência.
Segundo informações do portal ‘moneytimes‘, a empresa ‘São Carlos’ é controlada por 3 acionistas, Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E esse trio anunciou recentemente a venda de um imóvel onde estava instalado uma unidade das ‘Lojas Pernambucanas’, em São José dos Pinhais, no Paraná.
Segundo o portal, a São Carlos ainda mantém o capital, com essa venda, de R$ 5.1 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A CONCORRENTE?
Agora que ficou explicado como ocorreu a transação vamos explicar quem é a empresa por trás de tudo isso. Quem comanda o Grupo São Carlos é ninguém mais ninguém menos que as Lojas Americanas.
Segundo a Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, eles retomaram a posse desse imóvel das lojas Pernambucanas para vender e conseguir ajudar a abater a dívida bilionária do rombo das Lojas Americanas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pombas e baratas: A interdição da Anvisa contra restaurante n°1 por flagra de nojeira em 2024
● Fim do saque-aniversário do FGTS tem alerta confirmado hoje (14/11) e brasileiros precisam correr
● Lula ciente: Liberação de benefício do Bolsa Família aos CLTs é anunciada para salvar trabalhadores
A estratégia de vender imóveis começou há mais de um ano. A empresa já vendeu mais de 15 empreendimentos e levantou R$ 500 milhões.
Para quem não se lembra, as Lojas Americanas descobriram um rombo bilionário no orçamento, precisando urgentemente entrar em recuperação judicial para não declarar falência.
Aos poucos o objetivo da famosa loja é de se recuperar.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]