Uma loja Pernambucanas foi vendida para conseguir ajudar a concorrente a sair da falência
Uma notícia pegou os clientes de uma determinada loja Pernambucanas desprevenidos. Isso porque foi anunciado que a mesma estava com as horas contadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que o público menos esperava era que essa mesma loja foi vendida para conseguir ajudar uma das suas maiores concorrentes a sair da beira da falência.
Segundo informações do portal ‘moneytimes‘, a empresa ‘São Carlos’ é controlada por 3 acionistas, Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E esse trio anunciou recentemente a venda de um imóvel onde estava instalado uma unidade das ‘Lojas Pernambucanas’, em São José dos Pinhais, no Paraná.
Segundo o portal, a São Carlos ainda mantém o capital, com essa venda, de R$ 5.1 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A CONCORRENTE?
Agora que ficou explicado como ocorreu a transação vamos explicar quem é a empresa por trás de tudo isso. Quem comanda o Grupo São Carlos é ninguém mais ninguém menos que as Lojas Americanas.
Segundo a Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, eles retomaram a posse desse imóvel das lojas Pernambucanas para vender e conseguir ajudar a abater a dívida bilionária do rombo das Lojas Americanas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estratégia de vender imóveis começou há mais de um ano. A empresa já vendeu mais de 15 empreendimentos e levantou R$ 500 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se lembra, as Lojas Americanas descobriram um rombo bilionário no orçamento, precisando urgentemente entrar em recuperação judicial para não declarar falência.
Aos poucos o objetivo da famosa loja é de se recuperar.