GRAVE
Fechamento de todas as lojas em país, demissão em massa e chegada de rival matadora: 3 bombas do McDonald’s
06/01/2024 às 10h25
McDonald’s passou por 3 situações diferentes
O McDonald’s, sem sombra de dúvidas, é um dos fast food mais famosos de todo o mundo. Aliás, seus hambúrgueres de sabor inconfundível costumam fazer um enorme sucesso com os mais diferentes públicos. Dessa vez, no entanto, falaremos de bombas relacionadas a rede de restaurante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o McDonald’s teve uma série de problemas em Israel. No país, segundo informou o jornal O Globo, eles fecharam todas as lojas em março de 2023 para apoiar à greve geral em Israel, segundo publicação feita pela empresa nas redes sociais.
O fechamento ocorreu todos os dias até o final do ano passado, sempre a partir das 12h (6h, no horário de Brasília). O McDonald’s se juntou ao maior sindicato trabalhista do país, que declarou greve nacional imediata. O fato é que a notícia pegou os clientes de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, nos Estados Unidos, a empresa deu o que falar ao demitir vários de seus funcionários. De acordo com o Wall Street Journal, a companhia de fast food irá demitir funcionários como parte de um plano amplo de restruturação. A notícia causou pânico.
Vale lembrar que desde 2022, grandes empresas têm anunciado cortes e restruturações em companhias de médio a grande porte. Isso se deve ao pós-pandemia da Covid-19, que causou a desaceleração do crescimento, taxas de juros mais altas para combater a inflação e temores de uma possível recessão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual rival da empresa chegou ao Brasil?
O Popeyes, a segunda maior rede de fast-food de frango do mundo, está planejando sua expansão no Brasil por meio do modelo de franquias. Segundo informações do Estadão, a estratégia de expansão da marca se concentrará em regiões onde os restaurantes do Burger King já estão presentes.
Os franqueados interessados em investir na rival do McDonald’s terão um investimento estimado de R$ 2,5 milhões para o modelo de restaurante localizado em praças de alimentação de shoppings. Além das vendas em pontos físicos, o Popeyes tem uma presença significativa em canais digitais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada de Tarcísio: Fim de unidade do McDonald’s em SP é decretado por substituto multimilionário
● Decreto de Tarcísio traz fim de unidade popular do Mcdonald’s em SP e confirma substituto multimilionário
● Demolição do McDonalds é confirmada em jornal da Globo e substituto convocado chega em 2025
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]