Uma faculdade gigante que era rival da Uninove teve fechamento oficializado e venda para rival
Uma das maiores faculdades rivais da Uninove foi vendida para outra concorrente e encerrou de vez a disputa por alunos das duas faculdades.
Tudo isso aconteceu no final de 2019, mas foi um verdadeiro tumulto quando o anúncio foi feito pela imprensa, deixando até os alunos apreensivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do ‘Jornal da Gente‘, a Unidade Lapa das Faculdades Integradas Rio Branco foi vendida para outro grupo educacional no final de 2019.
A Fundação de Rotarianos de São Paulo, que mantém as atividades das Faculdades Integradas Rio Branco, decidiu focar na unidade que fica na Granja Viana.
Com a União Bandeirante de Educação e Cultura S.A. foram feitas as tratativas de transferência dos alunos e cursos da Unidade Lapa, a partir de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de oferecer cursos de graduação, graduação tecnológica, pós-graduação e MBA, a rival da Uninove foi palco para diversos eventos como o 1º Encontro de Práticas de Compostagem da Cidade de São Paulo, promovido pela Amlurb e Secretaria Municipal das Subprefeituras, e a reunião promovida pelo vereador Paulo Frange para a apresentação de uma Manifestação de Interesse Privado (MIP) para a reabertura do Hospital Sorocabana, que gerou fortes manifestações por parte da comunidade.
E OS ALUNOS?
Em diversas postagens no Reclame Aqui, alunos da rival da Uninove não gostaram da forma que foi comunicado a transferência da Rio Branco para a UNB, os mesmos falaram que sequer comunicaram os alunos:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“eu estava cursando MBA em Branding on-line nas Faculdades Integradas Rio Branco. Logo em janeiro nos informaram que a faculdade havia sido vendida para a UNB e que a mesma daria andamento no curso. Na verdade praticamente não houve comunicação ou preocupação com os alunos. Em março informaram que o curso estava cancelado e cada um que se vire pra fazer outro. Ainda quero saber quem irá estornar o valor que investi”, disse uma pessoa em 2021, no Reclame Aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE