C&A foi pega de surpresa com duas reviravoltas
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a C&A é uma das maiores redes varejistas presentes no Brasil. Entretanto, a empresa tem passado por viradas constantes e dessa vez citaremos duas coisas que surpreenderam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira delas, por exemplo, foi o fechamento de uma unidade crucial da C&A em um shopping de São Paulo. O encerramento das lojas, vale frisar, aconteceu em 2015. Na ocasião, a rede emitiu um comunicado para explicar os motivos da decisão.
Segundo uma matéria do portal Exame, da época, a C&A fechou duas lojas: uma no shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo, e outra no BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS). Na ocasião, a empresa acabou se explicando sobre a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles afirmaram que estavam “buscando decisões de negócio que sejam menos impactadas pelo cenário de curto prazo”, mas que segue com os investimentos no país. Já nestes últimos meses, a rede foi surpreendida com mais uma notícia muito impactante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual rival da varejista vai chegar ao Brasil?
Eles foram avisados sobre a chegada de mais uma empresa concorrente no Brasil. No mês de julho do ano passado, através de um comunicado, a gigante sueca Hennes & Mauritz (mais conhecida como H&M) anunciou sua entrada no mercado brasileiro.
Presente em mais de 70 países, sendo 9 deles na América Latina, a empresa deve abrir lojas físicas e virtual no país a partir de 2025. Segundo a marca, o primeiro passo do projeto deve acontecer com a inauguração de unidades na região Sudeste do país.
O portal InfoMoney garantiu que já há planos de estender a operação para outros estados. Para isso, a europeia fechou parceria com o Grupo Dorben – proprietário de várias marcas de luxo na América Latina – que deve apoiar o processo de chegada ao Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE