ADEUS
Portas fechadas: O fechamento de unidade gigantesca do Carrefour e comunicado oficial de rival do Assaí
06/06/2024 às 22h27
O Carrefour é uma das maiores redes atacadistas
O Carrefour é uma das principais redes de supermercados do mundo. Porém, o fechamento de uma unidade gigantesca do rival do Assaí acabou chamando atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece, que mesmo com o sucesso da rede, a crise financeira que assola todo o setor acabou fez com que a rede fechasse as portas de uma unidade gigantesca.
SAIBA MAIS! FIM: O fechamento de mercado rival do Carrefour após não resistir e ter 71 unidades engolidas pelo Assaí
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mês de julho de 2023, o Grupo Carrefour, decidiu encerrar as atividades de uma de suas maiores unidades, localizada em um shopping brasileiro da região mineira.
Trata-se do fim do Carrefour do Shopping Del Rey, na região Noroeste de Belo Horizonte, que encerrou suas atividades, após anos no estabelecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi confirmada no dia 09 de maio de 2023, pelo Grupo Carrefour Brasil, que já operava no local há 20 anos.
Segundo a empresa, após avaliações realizadas, foi concluído que a unidade Shopping Del Rey não seria uma opção diferenciada para os clientes, que já possuem cobertura de outras bandeiras.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Supermercado tão popular quanto Assaí tem falência devastadora após ser aniquilado pelo Atacadão
● Descanse em paz: O fim de 4 refrigerantes populares do Carrefour, Assaí e + deixa clientes sem chão até hoje
● Fim de serviço crucial do Carrefour confirmado oficialmente no Brasil em 2024: Clientes estão surpresos
“Assim, decidimos encerrar as suas atividades”, disse o comunicado na época de acordo com informações do portal O Tempo.
QUAL O MOTIVO DO FECHAMENTO DE UMA UNIDADE DO RIVAL DO ASSAÍ?
O Carrefour ainda informou que as lojas do Grupo BIG estão em processo de conversão desde setembro de 2022.
“Este processo envolve análises das demandas dos clientes de cada região e da complementaridade do nosso ecossistema”, informaram em nota. Em Minas Gerais existem atualmente 20 lojas.
Sendo assim, ainda baseado na nota deixada pela empresa, esse processo envolveu uma análises das demandas dos clientes de cada região e da complementaridade da empresa.
Ainda de acordo com o portal na época, apesar de questionado, o Carrefour não informou se os funcionários da loja seriam realocados e quando ocorreria de fato o fechamento oficial.
Houve rumores de que o reajuste do aluguel seria a principal motivação do fechamento do Carrefour no Shopping Del Rey, mas tal informação não foi confirmada oficialmente pelo Grupo.
O Carrefour Brasil segue investindo em sua expansão orgânica abrindo novas lojas pelo Brasil.
QUAL REDE SUBSTITUIU O CARREFOUR NO SHOPPING DEL REY?
Leia o comunicado na íntegra divulgado na época pelo Del Rey:
“O Shopping Del Rey iniciou nos últimos anos um processo de retrofit, que passa, não só pela modernização de sua estrutura física, como pelo reposicionamento do mix de lojas”, iniciou.
“Essa é uma movimentação que integra o planejamento estratégico do empreendimento e tem o objetivo de oferecer um mix cada vez mais alinhado aos interesses e preferências do nosso público, recebendo grandes marcas de relevância local, nacional e internacional. Estão previstas importantes inaugurações para o empreendimento nos próximos meses”, finalizou o Shopping Del Rey.
Já no dia 19 de julho de 2023, uma nova rede de supermercados ocupou o lugar que era do Carrefour no espaço, o Grupo Super Nosso.
A nova unidade tem cinco mil metros quadrados e houve uma estimativa de investimento na faixa de R$ 10 milhões para as obras de implantação do estabelecimento além de terem sido gerados 150 empregos diretos.
CARREFOUR É A MAIOR REDE VAREJISTA DO BRASIL?
De acordo com informações divulgadas pela Forbes, o Carrefour é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022.
Atualmente, o Grupo atua em 33 países com mais de 10.860 lojas, incluindo hipermercados, supermercados, lojas de conveniência e atacadistas, com um volume de 13 milhões de pessoas todos os dias passando por seus estabelecimentos.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]