CONFIRA

Fechamento de unidade crucial, demissão em massa e chegada de rival matadora: 3 reviravoltas da Riachuelo

13/02/2024 às 13h01

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
Riachuelo (Foto: Reprodução/ Internet)

3 reviravoltas vividas pela Riachuelo em 2023

Sem sombras de dúvidas, a Riachuelo é uma das maiores varejistas em funcionamento no Brasil, porém, o ano de 2023 foi marcado por uma série de polêmicas envolvendo a marca. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, na tarde desta terça-feira (13), o TV Foco relembra e traz mais detalhes sobre 3 reviravoltas vividas pela Riachuelo.

A primeira delas, é o fechamento de uma unidade crucial da Riachuelo, que fiava localizada na rua Oscar Freire, nos Jardins, região nobre de São Paulo. A unidade havia sido inaugurada em novembro de 2013 e ocupava 1.200 metros quadrados na esquina com a rua Haddock Lobo, um dos pontos mais sofisticados do comércio no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, a Riachuelo afirmou que o fichamento era pontual e há novas inaugurações previstas.

“A Riachuelo está em negociação com outros espaços para abertura de loja, em linha com o plano estratégico do Grupo, e segue atuando na região com a megaloja localizada a 1 km de distância, na Avenida Paulista nº 2277, e com espaços físicos dispostos em todos os shoppings dos arredores”, dizia o comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Riachuelo (Foto: Reprodução/ Internet)

Riachuelo (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

A segunda reviravolta é que em janeiro do ano passado, houve o fechamento de uma fábrica em Fortaleza, no Ceará e com isso, cerca de 2 mil pessoas foram demitidas.

Segundo o comunicado da Riachuelo, a medida se enquadra no planejamento estratégico da empresa: “com foco em otimizar a operação fabril”, disse a varejista.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vitrine da Riachuelo (Foto: Reprodução/ Internet)

Vitrine da Riachuelo (Foto: Reprodução/ Internet)

QUEM É RIVAL MATADORA QUE CHEGA COM TUDO?

No mês de julho do ano passado, através de um comunicado, a gigante sueca Hennes & Mauritz, mais conhecida como H&M anunciou sua entrada no mercado brasileiro, para aterrorizar a Riachuelo.

Ela está presente em mais de 70 países, sendo 9 deles na América Latina, a empresa deve abrir mais lojas físicas e virtuais no país no ano de 2025, de acordo com informações do site ‘InfoMoney’.

H&M (Foto: Reprodução/ Internet)

H&M (Foto: Reprodução/ Internet)

demissão
fechamento
loja riachuelo
riachuel

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.