3 reviravoltas vividas pela Riachuelo em 2023
Sem sombras de dúvidas, a Riachuelo é uma das maiores varejistas em funcionamento no Brasil, porém, o ano de 2023 foi marcado por uma série de polêmicas envolvendo a marca.
Sendo assim, na tarde desta terça-feira (13), o TV Foco relembra e traz mais detalhes sobre 3 reviravoltas vividas pela Riachuelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira delas, é o fechamento de uma unidade crucial da Riachuelo, que fiava localizada na rua Oscar Freire, nos Jardins, região nobre de São Paulo. A unidade havia sido inaugurada em novembro de 2013 e ocupava 1.200 metros quadrados na esquina com a rua Haddock Lobo, um dos pontos mais sofisticados do comércio no país.
Na ocasião, a Riachuelo afirmou que o fichamento era pontual e há novas inaugurações previstas.
“A Riachuelo está em negociação com outros espaços para abertura de loja, em linha com o plano estratégico do Grupo, e segue atuando na região com a megaloja localizada a 1 km de distância, na Avenida Paulista nº 2277, e com espaços físicos dispostos em todos os shoppings dos arredores”, dizia o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
A segunda reviravolta é que em janeiro do ano passado, houve o fechamento de uma fábrica em Fortaleza, no Ceará e com isso, cerca de 2 mil pessoas foram demitidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, R$1412: Novo valor do salário mínimo confirmado na Band chega com aumento após canetada de Haddad
● Reajuste de 7,34% e adeus R$1507: Record traz 2 viradas com novo valor histórico do salário mínimo para 2025
● Veredito do 13º salário e real sobre o 14º: 2 anúncios do INSS para 2025 chegam voando a aposentados
Segundo o comunicado da Riachuelo, a medida se enquadra no planejamento estratégico da empresa: “com foco em otimizar a operação fabril”, disse a varejista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM É RIVAL MATADORA QUE CHEGA COM TUDO?
No mês de julho do ano passado, através de um comunicado, a gigante sueca Hennes & Mauritz, mais conhecida como H&M anunciou sua entrada no mercado brasileiro, para aterrorizar a Riachuelo.
Ela está presente em mais de 70 países, sendo 9 deles na América Latina, a empresa deve abrir mais lojas físicas e virtuais no país no ano de 2025, de acordo com informações do site ‘InfoMoney’.