Fechamento dos escritórios e robôs: a realidade do McDonald’s
O McDonald’s é o maior fast food do mundo, mas teve o fechamento de seus escritórios, gerando demissões, e também conta com restaurantes com robôs, com cada vez menos pessoas trabalhando na rede.
No final do ano de 2022, a empresa inaugurou a primeira loja totalmente automatizada, que fica localizada no Texas, Estados unidos, onde permite que seus clientes façam os pedidos sem o contato com nenhum funcionário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O McDonald’s explicou que essa loja inclui novos recursos, como por exemplo a pista do pedido antecipado, onde os clientes recebem seus lanches através de uma esteira rolante, ao invés de ter um atendente distribuindo os pedidos.
Isso tudo foi feito para o fast food para que seus consumidores tenham uma melhor experiência, e a estratégia deu certo, pois todos que passam pelo local fazem vídeos, que viralizam de maneira muito rápida nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas os funcionários da rede, no Estados Unidos, estão cada vez mais preocupados, já que no final do mês de março eles fecharam temporariamente seus escritórios para que houvesse uma reestruturação ampla na empresa.
Por conta disso, todos os trabalhadores já ficaram cientes de que havia um plano de demissões, mas ainda não havia informado quantos deles seriam afetados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta da desaceleração da economia, o McDonald’s decidiu cortar o custo com o pessoal, ocasionando a demissão de centenas de funcionários, e outra boa parte que continuaram tiveram que aceitar os novos termos de trabalhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos clientes passam pelo restaurante?
Com suas mais de 38 mil lojas espalhadas em 119 países, no McDonald’s passam cerca de 68 milhões de clientes diariamente, sendo o maior fast food do mundo.