McDonald’s cravou uma verdadeira virada em país após fechamento de lojas
Em março de 2023, O McDonald’s, maior rede de fast food do mundo e favorita de muitos, anunciou o encerramento de suas operações em um país específico, cravando o fechamento de todas as suas lojas após brigas com a justiça. Foram mais de 200 unidades fechadas. A seguir, confira todos os detalhes sobre esse assunto.
A empresa de alimentos interrompeu suas atividades em Israel em solidariedade à greve geral contra a reforma judicial proposta pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Essa decisão fez com que o McDonald’s se unisse ao maior sindicato trabalhista do país, que decretou uma greve nacional imediata, segundo o portal ‘O Globo’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, universidades, sindicatos médicos, redes de shoppings e outros setores de serviços também anunciaram sua adesão ao movimento. Por meio de uma declaração nas redes sociais, a empresa comunicou o fechamento de suas filiais no país em 27 de março. Israel abriga em média 200 lojas da rede.
Vale dizer que, o primeiro-ministro propôs o aumento do poder político, que permitiria que o parlamento anulasse decisões da Suprema Corte, o que revoltou a maioria. Em suas redes sociais, o político pediu para que as manifestações sejam pacíficas e em nenhum momento partam para a agressão, pois são todos irmãos.
“Peço a todos os manifestantes em Jerusalém, à direita e à esquerda, que ajam com responsabilidade e não usem violência. Somos todos irmãos”, escreveu o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compra colossal do ‘Méqui’
Segundo informações divulgadas pelo portal da CNN, recentemente o McDonald’s anunciou que adquirirá todos os 225 restaurantes franqueados em Israel.
Essa decisão vem logo após a empresa ter declarado que o conflito entre Israel e Hamas estava impactando negativamente seus negócios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada de Tarcísio: Fim de unidade do McDonald’s em SP é decretado por substituto multimilionário
● Decreto de Tarcísio traz fim de unidade popular do Mcdonald’s em SP e confirma substituto multimilionário
● Demolição do McDonalds é confirmada em jornal da Globo e substituto convocado chega em 2025
Então, a gigante do fast food fechou um acordo com a franquia israelense Alonyal para comprar todos os restaurantes franqueados da marca no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Mc Donald’s chegou no Brasil?
No Brasil, o McDonald’s instalou-se primeiramente no fim da década de 70, mais precisamente em 13 de fevereiro de 1979. Localizando-se na rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e dois anos depois na Avenida Paulista, em São Paulo.