O fechamento de agências do Bradesco e demissões confirmadas
O Bradesco, uma das principais instituições financeiras do Brasil, está fazendo um fechamento em massa de suas agências espalhadas pelo Brasil, com várias demissões confirmadas e situação aterroriza os funcionários.
Com o crescimento dos bancos digitais, que estão chamando cada vez mais a atenção dos clientes, as empresas tradicionais estão se vendo obrigadas a renovarem, e com isso, rumam aos poucos para os serviços online, acarretando no fechamento das unidades físicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Itatiaia, somente entre os meses de março e abril de 2023 o Bradesco fechou 17 unidades em Belo Horizonte e nas regiões metropolitanas, e há previsões que até o fim do ano outras tenham as suas atividades encerradas.
Com isso, uma onda de demissões acontece, já que não são todos os funcionários que são realocados para as que seguem com as portas abertas, e diante dessa situação, o presidente do sindicato dos bancários, Ramon Peres, comentou sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Infelizmente, o fechamento de agências só vem prejudicar a população, clientes e usuários do banco Bradesco. Não tem motivo para o banco fechar agências e não tem motivo para o banco diminuir o que ele considera um custo operacional, porque o lucro está aí”, disparou.
Ele que revelou que a instituição financeira, em 2022, fechou com um lucro líquido de mais de 20 bilhões de reais, por tanto, não faz sentido o fechamento de dezenas de unidades físicas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
“São bilhões de reais de lucro líquido. O Bradesco está indo na contramão: ao invés de melhorar o atendimento, tem prejudicado a população e seus clientes”, disparou Ramon Peres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o presidente do sindicato dos bancos revelou que quase 20 funcionários em Belo Horizonte já foram desligados da empresa: “Pais e mães de família estão perdendo seus empregos por conta dessa dita reestruturação”, disse ele indignado.
Quando o Bradesco foi fundado?
O Bradesco foi fundado no dia 10 de março de 1943, em Marília, interior de São Paulo.