A GM anunciou que está no processo de fechamento de dois países na América do Sul, pegando a todos de surpresa com a decisão
A General Motors é dona de grandes montadoras do mundo inteiro, como por exemplo a Chevrolet, talvez a marca mais querida dentre elas no Brasil. Porém anunciou o fechamento de suas fábricas em dois países da América do Sul, pegando a todos de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca é uma das principais concorrentes da Volks, já que possuem carros que disputam o marcado em todas as faixas de preço. Apesar dos fechamentos, isso não quer dizer um enfraquecimento da marca.
De acordo com a jornalista Paula Gama, do portal ‘Uol Carros’, a GM anunciou o fechamento de suas fábricas em dois países da América do Sul. No caso da Colômbia e do Equador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A General Motors anunciou o fechamento de suas fábricas na Colômbia e no Equador, tornando-se apenas importadora de veículos nesses países”, destacou a jornalista.
Apesar disso, ainda segundo ela, não há risco algum de fechar as suas fábricas no Brasil. Isso porque, recentemente a empresa realizou um investimento de 7 bilhões de reais no mercado brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fábrica na Colômbia fabricava o Chevrolet Toy, que é a primeira geração do Onix, desde 2022. Na no Equador, a fabricação era da picape Chevrolet D-Max, que terá continuidade somente até agosto.
Decisão não afeta outros mercados
Ainda de acordo com o portal Uol, na América do Sul agora a GM terá somente fábricas no Brasil e na Argentina, mas isso vai permitir melhoras significativas na marca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Onix e popular da Volkswagen aniquilados: Novo queridinho n°1 dos brasileiros desbanca até a Chevrolet em 2024
● 13.6km/L e por menos de R$30mil: 3 carros populares, incluindo queridinho da Volkswagen, pra você comprar hoje
● Chefão da Volkswagen emite anúncio e desvenda real sobre ressurreição do GOL no Brasil: “Um clássico”
Em uma nota enviada pela rival da Volks, revelou que os investimentos nas fábricas vão acelerar a sustentabilidade renovável nos próximos anos. Veja parte da nota oficial da GM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A decisão permitirá que a empresa alcance maior competitividade na América do Sul, garantindo sustentabilidade para o futuro. Os investimentos recentemente anunciados pela empresa no Brasil vão acelerar a mobilidade sustentável na região por meio da renovação do portfólio, desenvolvimento de tecnologias inovadoras, evolução das operações e criação de novos negócios”
Quais as fábricas da GM no Brasil?
A General Motors ainda conta com 5 fábricas no Brasil, sendo uma no Rio Grande do Sul, uma em Santa Catarina e 3 em São Paulo. As cidades são: Gravataí (RS), Joinville (SC), Mogi das Cruzes (SP), São Caetano do Sul (SP) e São José dos Campos (SP).