Fique por dentro de 2 viradas no McDonald’s’ que caem como bomba aos clientes, com fechamento e fim das batatas
E a famosa rede de fast food, a McDonald’s, que conta com milhões de clientes e consumidores em todo o Brasil e no mundo, que adoram os seus novos lançamentos, chocou a todos. 2 grandes viradas prometem cair como uma bomba esta semana, com os clientes pegos de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o time de especialistas do TV Foco e a partir das informações coletadas no site ND+, o qual informou nesta quinta-feira (17), o McDonald’s, pode estar enfrentando uma escassez de batatas fritas.
Isso acontece, pois a principal fornecedora da empresa, a Lamb Weston, interrompeu a produção em uma das fábricas localizadas em Washington. A demissão de 4% dos funcionários faz parte de um plano de reestruturação da companhia. Ou seja, ela espera uma economia de cerca de 55 milhões de dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, Tom Werner, CEO da Lamb Weston, comentou sobre a decisão, afirmando:
“O movimento nos restaurantes e a demanda por batatas congeladas, em relação à oferta, continuam fracos e acreditamos que isso permanecerá assim durante o restante do ano fiscal de 2025”, declarou o CEO, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos obviamente satisfeitos com o crescimento no tráfego de restaurantes, mas é importante observar que muitos desses acordos promocionais de refeições fazem com que os clientes troquem uma batata frita média por uma batata frita pequena”, afirmou Werner.
E finalizou: “Portanto, embora nos beneficiemos da melhoria das tendências de tráfego, a redução do tamanho da porção dos consumidores atua como um obstáculo parcial ao nosso volume”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, mesmo atraindo mais clientes, com as porções são menores, o efeito não foi o esperado para o fornecedor de batatas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito da rede de fast food McDonald’s.
Quais são os maiores consumidores de lanches rápidos no mundo?
De acordo com o site “diarioverde.com” os japoneses são os que mais gastam, com uma despesa média que chega a R$1.024 reais por habitante ao ano. Em segundo lugar estão os Estados Unidos e, depois, a Austrália. Já os que menos consomem são os indianos, com o equivalente a 41 reais por ano.
Conclusões finais
Por fim, o McDonald’s deve ser bastante atingido com a nova medida, com os clientes da famosa rede de fast food inconsoláveis. Assim, a empresa espera poder reverter a sua situação, com a escassez de batatas fritas sendo um grande problema.