Saiba todos os detalhes sobre os três anúncios decisivos do BB, que sem dúvidas impactou muita gente
No Brasil, sem dúvidas, podemos contar com grandes empresas financeiras que estão disponíveis 24h por dia, para atender os seus clientes da melhor forma possível. Dentre os gigantes, podemos citar o Banco do Brasil.
Dito isso, com direito a fechamento de agência, venda de sede e fim de serviço crucial, vocês saberão agora detalhes sobre os 3 anúncios decisivos do BB, que com certeza pegou muita gente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem mais delongas, vamos iniciar falando sobre uma notícia de fechamento divulgada pelo portal Poder 360 em janeiro de 2022.
As informações dão conta de que o BB foi alvo de uma série de críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) quando anunciou um plano de reestruturação que estipulava o fechamento de agências e o enxugamento do quadro de pessoal.
Sendo assim, as informações dão conta de que o plano de reestruturação do BB lançado em janeiro de 2021 citava o fechamento de 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento, além da transformação de 243 agências em postos de atendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o Banco do Brasil?
Mas, o fechamento de agências superou as expectativas do Banco do Brasil. Segundo dados do Banco Central, o BB terminou o ano de 2021 com 3.980 agências. Isto é, 388 agências a menos do que o registrado em 2020 e mais do que as 355 agências citadas no plano de reestruturação.
Dessa forma, como resultado, o BB registrou o 2º maior número de fechamentos de agências da pandemia de covid.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seguindo com a nossa lista, também podemos falar sobre a benda de uma sede. Segundo informações do portal Bancários da Bahia, em nota divulgada em dezembro de 2022, foi apontado irregularidades no processo de venda do prédio da sede do BB no Rio de Janeiro, conhecido como Edifício Sedan, cujo leilão, previsto para o próximo dia 20, foi suspenso para “revisão do edital”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por fim, mas não menos importante, também podemos citar o fim de um serviço crucial. Estamos falando do sistema de transferências, o DOC. Banco como o Banco do Brasil, estão desativando esse serviço tradicional. Vale lembrar que a empresa financeira anunciou o fim do serviço em outubro deste ano.
Anteriormente, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) já tinha estipulado uma data limite, sendo ela o dia (29) de fevereiro de 2024, para a descontinuidade do DOC.