O fechamento de unidade da Americanas, comunicado e demissão
A Lojas Americanas está passando pela maior crise de sua história, e na última semana houve o fechamento de mais uma de sua unidade, com um comunicado oficial emitido pela empresa e uma grande demissão em massa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mês de julho foi bastante complicado para os funcionários da varejista, já que em seu relatório sobre a recuperação judicial, informaram que mais de 1.400 foram desligados, apenas entre os dias 17 e 24 do mês.
Com isso, e sendo dona de uma dos maiores planos de recuperação judicial do país, em toda a história, a Lojas Americanas conta com pouco mais de 35 mil funcionários, de acordo com o relatório mensal da loja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, de acordo com o portal ‘R7’, a empresa ainda anunciou o fechamento de mais uma de suas unidades, localizada no Mato Grosso do Sul, e com isso se fixou com 1.825 pontos de vendas espalhados pelo Brasil.
“Diante da reestruturação de algumas frentes de negócio a partir de seu plano de transformação, realizou o desligamento de colaboradores”, afirmou a empresa em um comunicado oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a dívida da varejista?
A Lojas Americanas foi uma das que mais sofreu com a crise financeira durante e pós a pandemia da Covid-19, e de acordo com o portal ‘CNN’, suas dívidas ultrapassaram os 45 bilhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta desse alto valor, a recuperação judicial da empresa é considerada uma das maiores do Brasil, que segue tentando se reerguer e meio a uma situação bastante delicada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE