A Subway, uma das maiores redes de fast-food, têm tomado atitudes que anda deixando a população em alerta
A Subway é uma das redes de fast food mais amada pelo público. Ela que chegou ao Brasil no ano de 1994, deslanchou nos últimos 5 anos, conquistando cada vez mais espaço entre brasileiros.
Fora isso ela está presente em mais de 100 países, além de mais de 37 mil lojas ao redor do mundo. Porém, alguns burburinhos andam preocupando seus consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, anda circulando por ai que ela pode ser vendida a qualquer momento. De acordo com o Portal Seu Crédito, a rede é propriedade de duas famílias responsáveis por sua criação há mais 50 anos.
Anteriormente, no ano de 2021, a Subway negou todas as notícias publicadas na época que afirmavam que a rede preparava para uma venda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, de acordo com a agência de notícias Reuters, hoje, a cadeia de restaurantes comunicou que considera a possibilidade da venda sim. Nesse sentido, a companhia está sendo assessorada pela empresa JPMorgan, que conduzirá um estudo sobre a possibilidade.
Fechamento de Lojas:
Segundo o portal da CNN a Subway passou por momentos turbulentos no ano de 2022. O fundador da Fundador da Food Consulting, o consultor Sergio Molinari lembrou que a empresa passou por um momento enxuto de operações nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cerca de 500 unidades fecharam as portas, o que impactou de forma massiva as demais lojas espalhadas pelo mundo, inclusive no Brasil.
Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), apesar dos números do setor terem crescido, apesar da pandemia, cerca de 38% dos bares e restaurantes operaram com prejuízo no mês de fevereiro de 2022.
Outras marcas grandes como a Subway sofreu esse impacto como o KFC e Pizza Hut no país, que promoveu demissões e postergou a abertura de lojas.
Mesmo estando em 2023, essa situação ainda anda refletindo algumas consequências nas redes.
Quais mudanças a Subway se submeteu para atrair clientes?
Na tentativa de se salvar da crise, a Subway promoveu algumas mudanças. para disputar com a concorrência. Assim, o fast food reformulou seu cardápio, que ganhou novos sanduíches, e ampliou os investimentos em marketing para atrair mais clientes.
Seja como for, em janeiro de 2023, o Portal Bloomberg publicou que um acordo poderia avaliar a companhia em mais de10 bilhões de dólares . Ou seja, o valor, em moeda brasileira, equivale a R$ 52 bilhões, precisamente, R$ 51.803.020.000 pela cotação de fevereiro de 2023.
Apesar da crise, a Subway descreveu 2022 como um “ano recorde”. Isso porque a rede de restaurantes também destacou que algumas de suas lojas registravam oito trimestres consecutivos de crescimento nas vendas.
Para finalizar, ainda segundo a Reuters, a própria Subway diz que não há “indicação de tempo ou garantia de que uma venda ocorrerá”. Sendo assim é prematuro concluir, por hora, que a companhia encerrará suas atividades ou mesmo passará a operar sob nova direção.
Então, se você é fã da companhia, fique tranquilo pois ela seguirá disputando mercado diretamente com gigantes do fast food, como Burger King e McDonald’s.