No RJ1, da Globo, Mariana Gross confirma fim vital em hospital nº1 no Rio de Janeiro
Na edição do último dia 25 de março deste ano, durante o RJ1, jornal do Rio de Janeiro afiliado da Globo, a âncora do noticiário, Mariana Gross, acabou confirmando um fim vital em hospital nº1 e preocupando os cariocas em 2025.
Para melhor entender sobre o assunto, na ocasião acabou sendo noticiado que leitos do Hospital Universitário Pedro Ernesto acabaram sendo fechados por falta de profissionais. Inclusive, os profissionais de saúde estão há 3 meses sem receber salários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a jornalista disparou: “O hospital está fechando leitos e mandando pacientes para casa, isso por falta de pessoal”, disse, chamando a reportagem.
ENTENDA
E então a reportagem do RJ1 acabou trazendo mais detalhes sobre o assunto e exibiu um funcionário, que não quis se identificar, mas acabou falando sobre a situação:
“Ele tem 57 anos e sofre de insuficiência cardíaca. Precisa fazer uma cirurgia para que o coração volte a funcionar bem. Os três meses em seguidas acabaram sendo internados no Hospital Pedro Ernesto para fazer a operação. Mas acabou sendo retirado do CTI minutos antes da hora marcada para cirurgia. O motivo? Faltavam profissionais de saúde”, disse a reportagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Prefiro assim”: Estrela nº1 da Globo pede demissão após 42 anos e emite comunicado oficial
● Aos 83 anos, atriz de A Força do Querer, da Globo, expõe rejeição do filho ao decidir posar nua: “Minha família”
● Estrela de Cheias de Charme acaba de anunciar demissão da Globo após 30 anos e relata: “Muito estranho”
E então seguiu: “Ele tem medo de mostrar o rosto e ser ainda mais prejudicado, assim como outros pacientes que preferem não gravar com a nossa equipe. Nas últimas semanas, vários deles foram mandados para casa sem atendimento. Ontem, alguns setores foram fechados, inclusive centro cirúrgico”, pontou, sobre a situação no hospital.
“Pelos corredores, os recados silenciosos explicam o motivo da falta de profissionais. Atraso sem pagamento. Um problema que não é novo. Há duas semanas, o RJ1 acabou exibindo que a direção do hospital disse que o período de pagamento dos atrasos seria feito no dia 17 de março. Mas até agora, segundo eles, nada”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE
De acordo com a reportagem da Globo, os profissionais afetados se tratam enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, profissionais formados, contratados como bolsistas no Hospital Pedro Ernesto.
O Censo Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde do Rio mostrou que o Hospital Pedro Ernesto fechou temporariamente 95 leitos.Assim, a maior parte deles por falta de profissionais. Em suma, o último pagamento foi 7 de janeiro, referente a dezembro e assim a situação no local segue insustentável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS SÃO OS MAIORES HOSPITAIS DO BRASIL?
Em suma, entre os maiores e melhores hospitais do Brasil, destaca-se o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Sírio-Libanês e o Hospital das Clínicas da USP, com o Albert Einstein liderando o ranking dos melhores da América Latina.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.