URGENTE!

“Está fechando”: Mariana Gross paralisa RJ1 com fim vital em hospital nº1 e preocupa os cariocas em 2025

HOSPITAL / MARIANA GROSS - MONTAGEM: TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No RJ1, da Globo, Mariana Gross confirma fim vital em hospital nº1 no Rio de Janeiro

Na edição do último dia 25 de março deste ano, durante o RJ1, jornal do Rio de Janeiro afiliado da Globo, a âncora do noticiário, Mariana Gross, acabou confirmando um fim vital em hospital nº1 e preocupando os cariocas em 2025.

Para melhor entender sobre o assunto, na ocasião acabou sendo noticiado que leitos do Hospital Universitário Pedro Ernesto acabaram sendo fechados por falta de profissionais. Inclusive, os profissionais de saúde estão há 3 meses sem receber salários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a jornalista disparou: “O hospital está fechando leitos e mandando pacientes para casa, isso por falta de pessoal”, disse, chamando a reportagem.

ENTENDA

E então a reportagem do RJ1 acabou trazendo mais detalhes sobre o assunto e exibiu um funcionário, que não quis se identificar, mas acabou falando sobre a situação:

“Ele tem 57 anos e sofre de insuficiência cardíaca. Precisa fazer uma cirurgia para que o coração volte a funcionar bem. Os três meses em seguidas acabaram sendo internados no Hospital Pedro Ernesto para fazer a operação. Mas acabou sendo retirado do CTI minutos antes da hora marcada para cirurgia. O motivo? Faltavam profissionais de saúde”, disse a reportagem.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E então seguiu: “Ele tem medo de mostrar o rosto e ser ainda mais prejudicado, assim como outros pacientes que preferem não gravar com a nossa equipe. Nas últimas semanas, vários deles foram mandados para casa sem atendimento. Ontem, alguns setores foram fechados, inclusive centro cirúrgico”, pontou, sobre a situação no hospital.

Leitos do Hospital Universitário Pedro Ernesto fechados por falta de profissionais – Foto Globo

“Pelos corredores, os recados silenciosos explicam o motivo da falta de profissionais. Atraso sem pagamento. Um problema que não é novo. Há duas semanas, o RJ1 acabou exibindo que a direção do hospital disse que o período de pagamento dos atrasos seria feito no dia 17 de março. Mas até agora, segundo eles, nada”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS SOBRE

De acordo com a reportagem da Globo, os profissionais afetados se tratam enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, profissionais formados, contratados como bolsistas no Hospital Pedro Ernesto.

O Censo Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde do Rio mostrou que o Hospital Pedro Ernesto fechou temporariamente 95 leitos.Assim, a maior parte deles por falta de profissionais. Em suma, o último pagamento foi 7 de janeiro, referente a dezembro e assim a situação no local segue insustentável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leitos do Hospital Universitário Pedro Ernesto fechados por falta de profissionais – Foto Globo

QUAIS SÃO OS MAIORES HOSPITAIS DO BRASIL?

Em suma, entre os maiores e melhores hospitais do Brasil, destaca-se o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Sírio-Libanês e o Hospital das Clínicas da USP, com o Albert Einstein liderando o ranking dos melhores da América Latina.

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile