Se você costuma esquecer sua roupa no valar quando chove deveria ler essa matéria!
Quem nunca saiu correndo para pegar roupas esquecidas no varal quando chove que atire a primeira pedra! E quando não conseguimos fazer isso, aquele cheiro de cachorro molhado tomam conta das roupas fazendo com que a gente precise lavar tudo de novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas será que é só nesses casos que a lavagem se faz necessária? Saiba que independente de qualquer coisa, se pegou chuva, tem que lavar sim. “Mas porquê se não está fedendo nem nada?” Calma que a gente explica
Combatendo a contaminação
A repetição na lavagem se faz necessária, principalmente se você mora em grandes cidades, porque a poluição está em todo lugar e as nuvens se movem com o vento, o que significa que, se você deixar suas roupas secarem depois de terem sido molhadas pela chuva, elas podem se tornar sujas e transferir contaminantes para sua pele.
Se você optar por não lavar suas roupas após serem molhadas pela chuva, acreditando que elas ainda estão limpas, estará cometendo um grave erro!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba que a água da chuva contém partículas sólidas e gases presentes no ar, compostos por emissões de automóveis, produtos químicos de fábricas, poeira, pólen e esporos de mofo.
O resultado disso pode ser desastroso para a saúde da sua pele. Uma vez que esses elementos se impregnam na roupa e com o contato direto, você corre grandes riscos de contrair uma Dermatite Atópica, espinhas e eczemas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é Dermatite Atópica
A Dermatite Atópica é uma condição que causa inflamação, coceira e ressecamento da pele.
Mesmo que ela seja mais comum em crianças pequenas, ela pode sim afetar pessoas de todas as idades, principalmente ao entrar em contato com roupas que foram molhadas pela chuva, como mencionamos.
A dermatite atópica não é contagiosa, mas pode ser uma condição duradoura e que tende a piorar com o tempo.
Os sintomas da dermatite atópica podem se manifestar em diferentes partes do corpo e variam de pessoa para pessoa e são eles:
- Pele seca e rachada
- Coceira intensa
- Escurecimento da pele ao redor dos olhos
- Pele sensível que pode estar crua de tanto coçar, exsudato e crostas
- Erupção cutânea inchada que pode variar de cor dependendo da tonalidade da pele.