ALERTA

Feijão mofado e PROIBIÇÃO da ANVISA: As marcas arrancadas das prateleiras com urgência e o decreto HOJE (27)

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa. Foto: Reprodução/Internet

ALERTA MÁXIMO: Marcas foram arrancadas do mercado e proibidas pela ANVISA após problemas com feijão MOFADO

Milhares de brasileiros precisaram ficar em alerta após uma proibição tensa da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O órgão pegou muitos de surpresa após arrancar marcas das prateleiras dos mercados após casos de feijão mofado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O feijão é um alimento que está na mesa de muitos brasileiros todos os dias. Com isso, a situação assustou diversos brasileiros.

IRRESISTÍVEL e menos de R$200: 5 perfumes mais CHEIROSOS do BOTICÁRIO que grudam no osso para usar na noite

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATENÇÃO

Hoje, uma notícia importante sobre um recall de feijão anunciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) chamou a atenção de muitas pessoas. Quatro lotes de feijão das marcas “Da Mamãe” e “Sanes” foram retirados das prateleiras com urgência devido a problemas na qualidade em maio de 2023.

Segundo o Gov.br, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) identificou que esses lotes de feijão apresentaram um alto percentual de grãos mofados e ardidos, o que os deixou inadequados para consumo humano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os lotes afetados foram o lote 51 do feijão cores e o lote 06 do feijão preto, ambos da marca “Da Mamãe”, e os lotes 030423 e 080323 do feijão preto da marca “Sanes”.

A presença desses grãos defeituosos representa um risco significativo para a saúde dos consumidores, uma vez que podem conter micotoxinas prejudiciais, capazes de causar intoxicações alimentares e reações alérgicas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

REVIRAVOLTA: Demissão de Felipão tem o martelo batido e um dos melhores técnicos do país é escolhido pelo Galo

PROBLEMAS

Essa proibição aconteceu após problemas de qualidade em uma operação anterior do Mapa, que acabou causando o recolhimento de mais de 150 toneladas de feijão no estado do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a realização de análises laboratoriais, foi confirmado que os produtos não atendiam aos padrões de qualidade e segurança necessários para o consumo.

Esses grãos podem conter micotoxinas prejudiciais ao organismo, causando intoxicações alimentares e reações alérgicas. A segurança e a saúde dos consumidores são prioridades para o Mapa, que está em alerta para evitar que situações semelhantes a essa ocorram no futuro”, disseo diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Mapa, Hugo Caruso.

Os feijões impróprios foram encontrados nos estados do Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Atualmente, ambas as marcas continuam comercializando seus produtos. Por possuírem somente alguns lotes afetados, a empresa os recolheu conforme ordem da ANVISA e seguiu com a produção seguindo as normas.

Feijão Da Mamãe. Foto: Reprodução/Internet

O que a Anvisa pode fazer?

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, a ANVISA atua criando normas e regulamentos. Além disso, o órgão também executa atividades para controle sanitário e fiscalizações.

“Está desaparecido”: Datena paralisa jornal na Band às pressas e acaba de confirmar péssima notícia de ator

Anvisa (Reprodução/Internet)

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Sair da versão mobile