O âncora aproveitou uma das notícias para alfinetar a postura do governo Bolsonaro
William Bonner e Renata Vasconcellos continuaram na bancada do JN durante o último sábado (24), de plantão, o editor-chefe do telejornal aproveitou uma das notícias do folhetim para criticar o Governo Federal e consequentemente o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).
Ainda durante a escalada do Jornal Nacional, Bonner abordou o corte de R$ 240 milhões no orçamento do Ministério do Meio Ambiente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência do noticiário, foi exibida uma matéria denunciando o assunto. Porém, quando as câmeras retornaram a bancada, William Bonner não conseguiu esconder sua indignação e a dificuldade de conseguir informações a respeito do governo Bolsonaro.
“Primeiro, o presidente Jair Bolsonaro, diante de líderes de quase 40 países, assumiu o compromisso de aumentar a fiscalização e o combate ao desmatamento no Brasil. No dia seguinte, sancionou um orçamento com corte de recursos para essa área”, cutucou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bonner estava se referindo sobre o discurso de Bolsonaro na Cúpula de Líderes sobre o Clima, onde ele prometeu aumentar o investimento para o setor de fiscalização ambiental.
O principal telejornal da Globo ainda chamou atenção para uma situação envolvendo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que solicitou ao Ministério da Economia uma verba de R$ 270 milhões após diversas cobranças de político e militantes que defendem o meio ambiente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
BUFANDO NA BANCADA
Após as reportagens a respeito do meio ambiente, Bonner expôs que a Globo tentou contato com o governo por diversas vezes, mas acabou sendo “jogado” de um lado para outro.
“Nós procuramos o Palácio do Planalto para que se manifestasse sobre as criticas em relação aos cortes no orçamento. A assessoria pediu que nós procurássemos o Ministério da Economia, a Casa Civil e a Secretária de Governo. Nenhum desses órgão deu retorno aos nossos pedidos”, evidenciou William Bonner, que respirou fundo antes de prosseguir com o folhetim.
“É uma palhaçada que fazem com a imprensa e com todos nós, somos enganados todos os dias, feito trouxas”, disparou um internauta no Twitter. “Jogando a informação de um lado pro outro, mas ninguém explica nada, esse é o governo atual”, apontou um segundo.
SEM FOLGA NA GLOBO
Não é muito comum vermos William Bonner assumindo os plantões de sábado, porém, no último ano o apresentador aumentou a frequência de trabalho e tem aparecido na Globo aos finais de semana cada vez mais.
Segundo informações de bastidores da Globo, a medida também ocorre por conta das medidas de restrição impostas pela Covid-19, que obrigou vários jornalistas a se afastarem do trabalho presencial da emissora.