Atlético-MG anuncia a contratação de Luíz Felipe Scolari, o Felipão, de 74 anos que estava trabalhando como Diretor Técnico no Athletico Paranaense.
Felipão chega no galo para assumir o lugar de Eduardo Coudet, que pediu desligamento do cargo no começo da semana. O pentacampeão com a seleção brasileira em 2002, assinou contrato até dezembro de 2024. Ele é aguardado nos próximos dias em Minas, para ser apresentado oficialmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira opção do Atlético-MG
Antes de assinar com Felipão, o Atlético-MG tinha como plano A o português Bruno Lage, que preferiu seguir na Europa e ouvir as propostas mais vantajosas financeiramente, que recebeu da Arábia e Espanha. Bruno falou que ele e sua família não queriam vir ao Brasil neste momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segunda Opção
Após a recusa de Bruno Lage, a diretoria do galo, voltou a olhar para o cenário nacional e rapidamente escolheu seu alvo, Felipão. Com saudades do banco de reservas, Felipão aceitou prontamente o convite atleticano, visto o potencial do time para conquistar títulos importantes ainda este ano (2023).
Currículo recheado de Felipão
O multicampeão Felipão possui passagens por alguns times nacionais como, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Athletico-PR e agora Atlético-MG, e claro, seleção brasileira, na qual disputou duas (2) copas do Mundo, em 2002 que consagrou a seleção Pentacampeã e em 2014, na trágica derrota para a Alemanha por 7×1.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Europa, Felipão treinou o Chelsea e a seleção portuguesa, na qual levou a final da Eurocopa, mas não conseguindo se consagrar campeão, perdendo o título para a Grécia. Ele ainda teve alguns bons trabalhos no campeonato chinês, mas sem grandes holofotes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último trabalho como treinador foi no Athletico-PR antes de virar diretor de futebol. Felipão ficou no cargo até dezembro o ano passado (2022), conseguindo o vice-campeonato da Libertadores da América, perdendo a grande final para o Flamengo por 1 a 0, com gol do Gabriel Barbosa, o Gabigol.
No Galo, Felipão irá reencontrar Hulk, com quem já trabalhou na Copa do Mundo do Brasil, em 2014.
Estreia
O primeiro desafio do novo comandante será no dia 21 de junho, quarta-feira, contra o Fluminense, pela 11ª rodada do campeonato brasileiro. O jogo será fora de casa, em Volta Redonda (RJ) às 21h30.