O treinador Felipão tem retorno triunfal em gigante da Série A quase confirmado, depois de recusar seis grandes propostas ao decorrer da temporada de 2024.
Felipão, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores técnicos do futebol brasileiro. O profissional de 76 anos soma em sua carreira a passagem por diversos clubes nacionais e internacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felipão faz vingança no Atlético-MG e acerta retorno triunfal em gigante da Série A
O treinador Felipão tem retorno triunfal no Grêmio quase confirmado, depois da sua passagem pelo Atlético-MG no começo da temporada de 2024.
Felipão está sem trabalhar, desde que deixou o comando do Atlético-MG no começo desde março, onde deu lugar à Gabriel Milito.
Felipão no Grêmio
Visto que os bastidores do clube não estão do agrado do presidente, Alberto Guerra tem trabalhado para concretizar a volta de Felipão ao Imortal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do renomado portal ‘Globo Esporte, Guerra quer ter Felipão já no começo da temporada de 2025.
Mas desta vez, o presidente quer Luiz Felipe Scolari para ser o coordenador técnico do Grêmio, não treinador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a função de Felipão?
Semelhantemente ao que Felipão havia feito no Athletico-PR, ele será responsável por fazer o elo entre vestiário e a direção do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa função tem se tornado cada vez mais importante no futebol, não é à toa que diversos clubes, dos mais renomados do Mundo, contam com esse cargo.
Quantos títulos ele tem no Grêmio?
Aos 75 anos de idade, Luiz Felipe Scolari é um dos grandes ídolos da história do Tricolor Gaúcho. Ao todo ele acumula mais de 10 conquistas com o Imortal. E são elas:
Três Campeonatos Gaúchos (1987, 1995 e 1996), uma Copa do Brasil (1994), uma Recopa Sul-Americana (1996), um Campeonato Brasileiro (1996) e, é claro, uma Copa Libertadores da América (1995).
Conclusão Final
Em suma, essa negociação entre Grêmio e Felipão está muito avançada e nos primeiros dias de 2025 ele deve ser anunciado oficialmente como coordenador técnico do Imortal para a temporada.
O que disse Renato após sair do Imortal?
Através de suas redes sociais, Renato Gaúcho disse:
“Queria agradecer a todos de coração pela força, pelo apoio e carinho de sempre, em especial para a geral do Grêmio que sempre esteve com o grupo, com o clube nos momentos mais difíceis. Agradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo o apoio que me deu neste tempo todo. Um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo. Agradecer a diretoria do Grêmio, sempre presente e nos apoiando. E não poderia deixar de falar do meu grupo, excepcional, que nos momentos mais difíceis sempre esteve junto”, disse o treinador, com a voz embargada.
“Não tivemos um problema sequer. Fico lisonjeado quanto a isso. Agradecer todos os funcionários do clube, é difícil para mim, porque estar à frente de um grande clube, com uma grande torcida, tenho amizade muito grande com os jogadores, funcionários, diretoria… De repente, tem que dar um tempo. Conversei com várias pessoas e acho que foi a decisão certa para o momento”, continuou.
“Vou embora com a consciência tranquila, procurei fazer sempre o melhor para o clube, sempre. Sempre. Não posso agradar a todos, mas sempre vesti a camisa. Fica aqui meu registro, assumo toda a responsabilidade de qualquer incidente, toda responsabilidade é minha. De mais ninguém. Torcedor, muito obrigado por tudo. Feliz Natal, feliz Ano Novo, estarão sempre no meu coração”, afirmou.