Palmeiras sofre debandada chocante para 2025 e situação causa preocupação nos bastidores
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, viu seu nome repercutir de forma estrondosa. Isso porque a comandante do clube de futebol viu a demissão de Abel Ferreira ser exigida após a derrota para o Botafogo e uma debandada envolvendo cinco craque vir à tona.
Já era de se esperar que os mais variados tipos de comentários fossem surgir, depois do último jogo do Verdão. Contudo, o que vem preocupando a diretoria é que o português tem perdido cada vez mais o apoio da torcida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, teve torcedor fazendo lista de dispensas para 2025, com cinco nomes entre os mais frequentes. Criticados em quase todos os jogos, os laterais Marcos Rocha e Caio Paulista apareceram já logo no início.
Entretanto, os jogadores de futebol ainda fazem parte dos planos do técnico Abel Ferreira para o próximo ano. Marcos Rocha, por exemplo, teve seu contrato renovado recentemente. Já Caio Paulista foi um dos maiores investimentos do clube no mercado.
Já os outros nomes que estão na lista de demissões, conta com Gabriel Menino, que de acordo com o Transfermarkt, está avaliado em 8 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 50 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dele, também estão Felipe Anderson e Rony. Revoltados com o resultado negativo contra o Botafogo, os torcedores elegeram o atacante como um dos grandes culpados pelo revés no Allianz Parque.
“Rony perdeu gol feito, tomamos um agora. Mas se falamos já sabe, né?”, escreveu um torcedor. “O Rony não fica em pé, o Rony não faz pivô, o Rony não corre, o Rony não acerta um passe de um metro. O Rony é um a menos!”, declarou outro sobre a atuação do atleta do Palmeiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abel Ferreira pode ser demitido?
Alguns membros da torcida organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras, xingaram o técnico Abel Ferreira de “burro” após ele substituir o atacante Estêvão no segundo tempo do duelo contra o Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em desvantagem no placar, o treinador de futebol decidiu tirar o craque aos 35 minutos do segundo tempo e colocar Gabriel Menino.
Estêvão deixou o gramado reclamando de dores. Porém, os torcedores da organizada não gostaram da atitude e xingaram Abel. O restante do estádio, no entanto, vaiou a postura desse grupo de torcedores.
Dali em diante, o clima foi piorando e ficando cada vez mais tenso no estádio. O silêncio foi quase total entre os torcedores quando o terceiro gol do Botafogo foi feito.
A partir de então, outros protestos puderam ser ouvidos vindo das arquibancadas do Palmeiras. Parte da torcida deixou o estádio antes do apito final.
Como é de se imaginar, Leila Pereira está mais do que ciente sobre a situação de Abel Ferreira, já que não é a primeira vez que o grupo reclama do trabalho do português. No entanto, a presidente não tem intenção de demitir o treinador.
Conclusão
A crise no Palmeiras se intensifica com a pressão sobre Abel Ferreira, a insatisfação da torcida e a possível saída de cinco jogadores chave para 2025. A diretoria enfrenta um cenário preocupante, com críticas a atletas como Marcos Rocha, Caio Paulista, Gabriel Menino, Felipe Anderson e Rony, que podem não continuar no clube.