O Fluzão não vive o melhor momento e lida com a debandada de nada menos que 8 craques de peso, para o desespero de Mano Menezes; confira
O Fluminense é um dos gigantes do futebol brasileiro e isso chega a ser indiscutível. Todavia, neste ano de 2024, a equipe comandada por Mano Menezes, tem vivido grandes imbróglios, chegando a ficar até mesmo na zona de rebaixamento e temendo a queda para a Série B em 2025.
Atualmente, apesar de não ocupar a zona de degola, o Fluzão ainda não resolveu a sua vida no Brasileirão Betano 2024. Mesmo com a recuperação do time, a equipe segue necessitando voltar a vencer para espantar qualquer possibilidade de queda nas rodadas finais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogadores com status de ‘galático’
Além disso, outro ponto a se destacar é que, o clube aparentemente já está de olho no planejamento para a temporada vindoura. Em suma, a alta cúpula monitora o mercado, mas, antes de iniciar as contratações, precisa reparar os erros cometidos no início deste ano, visto que uma série de reforços chegaram ao Tricolor com status “galático”.
Aliás, essa acabou sendo a situação de David Terans, quinta maior contratação da história do Fluminense. Em suma, o uruguaio não joga desde julho e, dificilmente, seguirá na equipe. Douglas Costa, por sua vez, é outro atleta que decepcionou e já nem joga mais pelo Tricolor.
Debandada no elenco
Todavia, nesta quarta-feira (30), o time de especialistas em futebol do TV FOCO, a partir de uma matéria do portal Bolavip, traz à tona uma situação de adeus no clube. Em suma, acabou sendo divulgada uma lista, preparada por torcedores da equipe, com nomes que devem ser dispensados até o fim de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na lista de nomes, podemos citar os zagueiros Antônio Carlos, Felipe Melo e Manoel, os laterais Marcelo e Samuel Xavier, os meias David Terans e Renato Augusto, e o atacante Keno.
Em síntese, nos casos de Manoel, Felipe Melo e Marcelo, a saída dos três jogadores pode ser facilitada, visto que já estão em reta final de contrato. Vale dizer que, o vínculo do trio de veteranos chega ao fim em dezembro de 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reação dos torcedores
Após a lista vir à tona, um torcedor do Fluminense concordou com os nomes citados. “Pode dispensar todos, muito obrigado pelos serviços prestados, sem rancor, vão com Deus. Precisamos pensar para frente!”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sua vez, outro fã do tricolor rasgou críticas a Marcelo, cujo contrato também está no fim. “Podem vazar TODOS, obrigado e TCHAU….. Não entendo como passam pano pro Marcelo, só passeou esse ano, continuou fora de forma, esse ano só atrapalhou, mas ainda pedem renovação, por isso estamos na m#rd@…”, disse.
Considerações finais
- O Fluminense enfrenta uma temporada complicada em 2024, sob o comando de Mano Menezes, com momentos até na zona de rebaixamento;
- Mesmo fora da degola agora, o time ainda luta para garantir a permanência na Série A, precisando vencer as rodadas finais para afastar o risco;
- O planejamento para 2025 já está em curso, com o clube avaliando o mercado, mas, reconhecendo a necessidade de corrigir erros nas contratações;
- Reforços ‘galáticos’ como, David Terans e Douglas Costa, não entregaram o desempenho esperado. Terans, a quinta maior contratação da história do clube, está sem jogar desde julho e deve sair do time;
- Recentemente, uma lista de dispensa acabou sendo vazada pelos torcedores, apontando jogadores que devem sair até o fim do ano, como os zagueiros Antônio Carlos, Felipe Melo, e Manoel, os laterais Marcelo e Samuel Xavier, o meia Renato Augusto, e o atacante Keno;
- Nos casos dos veteranos Felipe Melo, Manoel e Marcelo, os contratos já estão próximos do fim, facilitando uma possível saída em dezembro de 2024.
Veja mais detalhes sobre o Fluminense CLICANDO AQUI.
Quando o Fluminense joga?
O Fluminense entra em campo na próxima sexta-feira (08) de novembro de 2024. O jogo é contra o Internacional e válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Em suma, a partida está prevista para iniciar a partir das 19 horas e, deve ocorrer no Estádio Beira-Rio, ou seja, fora de casa.