Youtuber fez críticas durante participação ao vivo na TV
Após participação no Jornal Nacional, da TV Globo, Felipe Neto participou neste domingo (02), de uma entrevista ao GloboNews, canal pago de notícias do Grupo Globo. Na oportunidade, ele disse que atualmente o Brasil vive um momento de “validação” do negacionismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A entrevista foi concedida a jornalista Cristiana Lôbo, que questionou se o youtuber se sentaria com os blogueiros pró-Bolsonaro para discutir o projeto de lei sobre a “fake news” na Câmara dos Deputados.
Ao responder a jornalista, Felipe Neto acabou criticando não só a CNN Brasil, como também a GloboNews:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não me sentaria da mesma forma que eu não aceito aparecer na CNN Brasil pela mesma razão. A gente está vivendo hoje um momento no Brasil de validação do negacionismo, a validação do obscurantismo, a validação de pessoas e ideias que sempre ficaram no esgoto da opinião pública. E que de repente saíram dos esgotos, como ratos pela cidade, de uma forma tão violenta e grotesca, que saíram contaminando todo mundo”, disse ele que é conhecido por não ter papas na língua.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após décadas, Magdalena Bonfiglioli fala de Ratinho e expõe tudo que sente: “A ditadura do camarim”
● Lembra dele? Eterno Kokimoto de Carrossel está irreconhecível e trabalhando com profissão comum aos 20 anos
● Chris Flores vive relação discreta com artista há anos e fotos entregam identidade de grande amor
Para Felipe Neto, dar espaço para essas pessoas seria validar o “negacionismo científico”: “Eu não posso fazer isso. Eu não me sentaria com esses indivíduos, principalmente desses blogs, que fazem parte deste esquema de articulação da extrema direita, que ajudam a disseminar o tempo inteiro notícias mentirosas e estão sendo alvo de investigações”, falou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CRÍTICA A DEPUTADO
O youtuber ainda fez crítica a participação do deputado Osmar Terra, do MDB-RS, em programas da GloboNews e de outros canais.
“Toda semana ele fala que a próxima semana é o fim constatado da pandemia. Ele está falando isso desde março. Falou que iam morrer mil pessoas e continua até hoje arrotando que está certo em relação à pandemia”, criticou Felipe Neto.