Felipe Neto confirma ameaças após polêmica dos livros da bienal do Rio de Janeiro
Felipe Neto cancelou a participação em um evento sobre educação, no qual estaria presente nesta terça-feira (17). Isso se deu por conta de sofrer ameaças. O influenciador digital havia enviado ao jornal O Globo um nota, em que ele conta sobre “ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ex-galã de Mlahação vira motorista de aplicativo e ganha nova chance na TV após superação
+ Eduardo costa pega todos de surpresa, muda de opinião e dispara: “13 é o meu número”
+ Grazi Massafera e Caio Castro dão mais um passo na relação e segredo vem à tona
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a publicação, Felipe Neto informou que após promover ato contra a censura, preconceito e opressão, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, ele sofre ameaças. Para quem não sabe, no evento ele distribuiu gratuitamente exemplares com temática LGBTQ+.
https://twitter.com/felipeneto/status/1173646812789563392
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
O youtuber disse lamentar profundamente a sua ausência no evento. “Minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra. É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado”, contou o Felipe Neto no comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felipe ainda completou: “Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem”.
Por meio das redes sociais, Felipe se pronunciou sobre assunto. “Infelizmente a notícia é real. As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia. Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição. Manterei vocês sempre informados”, publicou.
Felipe Neto ainda criticou as pessoas que gostaram da situação em que se encontra, como o também youtuber Nando Moura. “Minha mãe teve q sair do Brasil, ficar longe de mim, devido a ameaças de morte direcionadas a mim e a ela. Sabe o que o Nando Moura tem a falar sobre isso? Gargalhar e dizer “DELÍCIA”. É isso mesmo q você está lendo. Essa é a índole desse cara q dps paga de vítima no Youtube”, detonou.
https://twitter.com/felipeneto/status/1173740099365953536