Felipe Neto surpreendeu na madrugada deste sábado (09) ao sair em defesa de dois colegas youtubers bastante famosos, Leon e Nilce, do canal Coisa de Nerd. Isso porque eles estavam sendo “cancelados” por militantes fanáticos do Partido do Trabalhadores ao criticarem a idolatria em torno do ex-presidente Lula, solto da prisão na sexta-feira (08).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou quando Leon passou a fazer uma série de postagens sobre o acontecido em seu perfil do Twitter. “Não importa se é de esquerda ou de direita, brasileiro gosta de um messias. As pessoas não aprendem”, disparou ele, sem citar o nome do ex-presidente. Os internautas, no entanto, pegaram de imediato a referência.
“Como tenho parentes que já foram intimamente envolvidos com o PT (meu pai foi um dos fundadores do PT no Rio de Janeiro) e tenho formação em política internacional para entender o impacto de várias decisões políticas do governo Lula, eu não consigo entender a empolgação com ele”, escreveu Leon em outra postagem.
Um dia antes, Leon já havia dado sua opinião sobre o tema. “Eu acho que toda essa empolgação pela soltura do Lula é o sinal do fracasso da esquerda brasileira em produzir novas lideranças como a dele. Toda essa expectativa é porque só tem o Lula. Não há uma liderança que rivalize com a dele (nem deixam essa liderança surgir)”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, Felipe Neto defendeu o amigo. “Galera cancelando o Leon realmente não aprendeu muita coisa com a derrota pra extrema direita. Quando vocês vão entender? Sério… O cara é progressista, luta diariamente por pautas sociais, mas não gosta do Lula e pronto, agora é INIMIGO. Vocês não aprenderam nada com tudo que aconteceu?”, questionou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Com a postagem, Felipe Neto causou revolta na mesma militância fanática. Uma, inclusive, ameaçou também cancelá-lo. “Tenta”, disparou ele em resposta. “Mano, para de posta coisa sobre política, eu te acho engraçado me faça rir”, disparou outro. “Eu tenho cara de palhaço por acaso? Não responda”, respondeu Felipe Neto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o cancelamento, Leon e Nilce trataram de fazer bom humor. “Vish, tão cancelando a gente agora, é? Chegou o meu momento?”, questionou ela. “Gostaria de aproveitar que meu nome está nos trendings para divulgar as camisetas do Coisa de Nerd”, disse ele, com espirito empreendedor.