Felipe Neto se manifestou em relação a decisão do YouTube em não monetizar vídeos na plataforma voltados para crianças
Nesta última quarta-feira (04), o Google acabou recebendo uma multa milionária, após condenação do Judiciário dos Estados Unidos. A empresa irá ter que desembolsar cerca de 170 milhões de dólares, o equivalente a 708 milhões de reais. Acontece que a empresa coletou de forma ilegal dados de crianças menores de 13 anos, para usar as informações com o objetivo de lucrar com anúncios publicitários. A notícia acabou agitando as redes sociais, e o youtuber Felipe Neto resolveu se pronunciar em seu Twitter.
+Gloria Maria é pega de surpresa, acaba sendo flagrada em momento embaraçoso e aparência assusta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Patrícia Poeta e Zeca Camargo são colocados em lista negra da Globo e demissão assombra jornalistas
+Nicki Minaj encerra carreira musical, explica motivo e deixa fãs em estado de choque
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felipe Neto classificou o acontecimento desta quarta, como um dos dias mais icônicos da história do YouTube. A decisão que foi tomada é que dentro de quatro meses, os conteúdos puramente infantil não irá mais ser monetizado pela plataforma.
Sem contar que os comentários nesse tipo de conteúdo não vai mais ser habilitado e os inscritos não vão mais receber notificações quando os mesmo forem publicados. “É o fim de uma era, onde muita coisa vai mudar daqui pra frente na plataforma e no conteúdo infantil no mundo inteiro”, lamentou Felipe Neto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O irmão de Felipe Neto, Luccas Neto, vale dizer, é um dos maiores youtubers voltado para o público infantil no Brasil, com isso muitos começaram a se questionar se o famoso irá deixar a plataforma de vídeos: “Sim, o canal do Luccas Neto não será mais monetizado pelo Adsense, mas nós nos preparamos BASTANTE pra isso”, revelou Felipe.
De acordo com o youtuber, Luccas Neto continuará sendo o maior influenciador digital voltado para o público infantil no próximo ano. Acontece que além do YouTube, ele irá investir também em séries, licenciamentos, filmes, entre outras novidades.
+Bom Sucesso: Paloma é salva de humilhação pública por Marcos, dá volta por cima e vira salvadora
Finalizando, Felipe Neto ainda disse que pretende gravar um vídeo em relação ao tema e apesar de tudo, falou que concorda om a decisão tomada pelo YouTube.
Aparentemente NENHUM jornalista neste PAÍS INTEIRO entendeu o que aconteceu hoje com o Youtube.
Foi talvez um dos dias mais icônicos da história da plataforma.
Então vamos pra thread explicar, pq hoje o Youtube mudou para sempre. Bora lá… pic.twitter.com/yfUha3LbIn
— Felipe Neto (@felipeneto) September 4, 2019