Felipe Neto parte para o ataque, desmascara a Globo e revela fracasso da emissora

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Felipe Neto criticou decisão da Globo em fazer BBB com famosos (Imagem: Montagem)

Felipe Neto questionou poderio da Globo (Reprodução: YouTube)

Felipe Neto questionou poderio da Globo (Reprodução: YouTube)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O influenciador digital Felipe Neto, um dos maiores youtubers do Brasil, colocou a boca no trombone – ou melhor dizendo, o dedo nos caracteres – e partiu para o ataque contra a TV Globo, denunciando um suposto fracasso da emissora, a maior da América Latina.

Para quem não sabe, em sua nova produção das 21h, “A Dona do Pedaço”, escrita por Walcyr Carrasco, o autor criou como uma de suas personagens uma blogueira, influenciadora digital, chamada “Vivi”, e interpretada por Paolla Oliveira. Como forma de promoção, a Globo criou um perfil no Instagram para a personagem, fez uma divulgação pesada do perfil, mas obteve um retorno pouco significativo, levando-se em consideração o poder do canal. E foi justamente isso que Felipe Neto propôs-se a analisar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Casada com bonitão, atriz da Globo é flagrada aos beijos com famoso, traição vem à tona e deixa público espantado

+Após trágica morte, espírito de Gabriel Diniz se inconforma e faz algo surpreendente, revela sensitiva

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Rede Globo colocou uma influeciadora vivida por Paola Oliveira na nova novela das 9. Como estratégia, criou um perfil real pra ela no Insta e motivou todo mundo a seguir, injetando MUITA mídia pra converter em resultado”, iniciou Felipe Neto.

“2) Pra poder converter seguidores, usaram a novela que é assistida, teoricamente, por ‘muitas, MUITAS milhões’ de pessoas, segundo o IBOPE e a própria Globo. Além disso, estamparam na capa da Globo.com em posição de imenso destaque, além de Gshow e outros sites”, continuou o influenciador.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“3) A parte interessante é ver qual é o poder real de conversão da indústria GLOBO para um perfil de rede social motivado por uma novela das 9. E o resultado foi, até agora: 136 mil seguidores em 17 horas. Um resultado no mínimo alarmante pro tamanho da mídia q investiram”, prosseguiu, implacável, Felipe Neto.

“4) A via de comparação e curiosidade, o recorde de seguidores no Youtube em menos tempo é do canal “Irmãos Neto”, com 1.1 milhão de inscritos nas primeiras 24h de canal. E isso feito por 2 irmãos considerados infinitamente menores q uma novela das 9″, vangloriou-se o youtuber, ao evidenciar seu sucesso, e o de seu irmão.

“5) Claro q a comparação é entre uma mídia offline tentando jogar pra uma mídia online, enquanto a gente era online pro online, mas ainda assim, é um sinal claro de como o poder da mídia offline decaiu em relação ao engajamento e público jovem. Acho interessante de analisar”, apontou Felipe Neto.

“6) ÓBVIO q 136k seguidores no perfil de uma personagem é um número grande, mas nós estamos falando de REDE GLOBO. A empresa informa q atinge 100 milhões de pessoas diariamente. Logo, era de se imaginar q quebrasse recordes mundiais quando começasse a migrar de vez pro digital”, continuou.

“7) Por isso que a análise aqui não é se o perfil com 136k seguidores é um sucesso ou um fracasso. A análise é: a Globo ainda é a REDE GLOBO de outrora? Esse é o ponto para refletir”, concluiu Felipe Neto.

https://twitter.com/felipeneto/status/1133782913487654912

+William Bonner se descuida e é flagrado comendo com formiga gigantesca no prato

Vale ressaltar que, até a conclusão desta matéria, e após os tuítes de Felipe Neto, o perfil criado para a personagem de Paolla Oliveira, da Globo, já somava mais de 160 mil seguidores no Instagram.

Sair da versão mobile