Aplaudido por uns e odiado por outros, Felipe Neto não deixa de se envolver em polêmicas. Dessa vez, ele bateu boca com Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do atual governo federal. Tudo por decorrência do caso envolvendo a funkeira Melody, que vem sendo bastante criticada por sua sexualização precoce no mundo da música.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou quando a ministra publicou um vídeo falando contra a erotização infantil de crianças anônimas ou famosas. Felipe Neto foi mencionado nas respostas do tweet da ministra, e ela revelou que denunciou o caso de Melody ao Ministério Público quando ela ainda tinha 8 anos.
Essa ministra aqui se compromete a lutar contra a erotização infantil, seja de crianças anônimas ou famosas.
Já estamos acionando o Ministério Público!Criança brinca, mas não é brinquedo!#InfânciaProtegida pic.twitter.com/SaTW3GBIRq
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Damares Alves (@DamaresAlves) 19 de janeiro de 2019
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
Denunciei o caso dessa criança no MP quando ela ainda tinha 8 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Damares Alves (@DamaresAlves) 19 de janeiro de 2019
+Filho de Bolsonaro adere a grito de petistas e dispara: “Abaixo a Rede Globo”
Felipe Neto, que parece não ir muito com a cara de Damares, respondeu com uma notícia de que uma ONG fundada por ela está sendo acusada de tráfico de crianças. “Eu não aceito que uma mulher envolvida NISSO venha falar sobre crianças publicamente“, disse ele, se referindo à acusação.
Eu não aceito que uma mulher envolvida NISSO venha falar sobre crianças publicamente. pic.twitter.com/081sKNqKFr
— Felipe Neto (@felipeneto) 19 de janeiro de 2019
Antes, ele havia publicado um outro tweet que acabou apagando, mas que foi exposto pelo tribunal da internet, que não falha.
https://twitter.com/IzahSchwartz/status/1086485742254280704
A ministra não deixou barato e revidou. “Querido Felipe Neto, alguns chamam de ‘sequestro’, outros chamam de ‘impedir que uma criança indígena com deficiência seja enterrada viva’. De qual lado você está?”, disparou ela em resposta ao youtuber.
Querido @felipeneto alguns chamam de “sequestro”, outros chamam de “impedir que uma criança indígena com deficiência seja enterrada viva”. De qual lado você está?
— Damares Alves (@DamaresAlves) 19 de janeiro de 2019
+Rival da Record, Globo ignora a emissora em caso envolvendo Flávio Bolsonaro
“Inclusive,estamos de braços abertos para recebê-lo no Ministério caso queira se engajar na luta contra o infanticídio! Por fim, uma dica humilde de educadora para youtuber: se quiser trabalhar com crianças, deixe de dizer palavrões nos vídeos. Será muito mais saudável pra elas“, disse ela em outra resposta.
Inclusive,estamos de braços abertos para recebê-lo no Ministério caso queira se engajar na luta contra o infanticídio!
Por fim, uma dica humilde de educadora para youtuber: se quiser trabalhar com crianças, deixe de dizer palavrões nos vídeos. Será muito mais saudável pra elas!— Damares Alves (@DamaresAlves) 19 de janeiro de 2019
Felipe revidou: “Uma dica se quiser criticar o trabalho de youtubers: saiba do q está falando. Se soubesse, saberia que não falo palavrões há mais de 2 anos. No mais, a justiça dirá sobre o que sua ‘ONG’ faz”, escreveu ele, que recebeu uma nova resposta de Damares.
Uma dica se quiser criticar o trabalho de youtubers: saiba do q está falando. Se soubesse, saberia que não falo palavrões há mais de 2 anos.
No mais, a justiça dirá sobre o q sua “ONG” faz.
— Felipe Neto (@felipeneto) 19 de janeiro de 2019
+Sondando Anitta e Joelma, Record define quem será jurada do programa de Xuxa
“Mas as crianças assistem seus vídeos antigos. Pq não os retira do ar? Faria falta em seu orçamento? Sou da política de unir e não dividir. Será bem vindo no Ministério! Aliás, estamos elaborando uma campanha de prevenção à gravidez na adolescência. O que acha de nos ajudar?“, disparou ela.
Mas as crianças assistem seus vídeos antigos. Pq não os retira do ar? Faria falta em seu orçamento?
Sou da política de unir e não dividir. Será bem vindo no Ministério! 😊
Aliás, estamos elaborando uma campanha de prevenção à gravidez na adolescência. O que acha de nos ajudar?— Damares Alves (@DamaresAlves) 19 de janeiro de 2019
“Meus vídeos antigos possuem classificação indicativa no título, sou o único youtuber no mundo q faz isso. Para de falar sobre o que você desconhece, está passando vergonha. E chega de papo que o que você quer é holofote”, retrucou o rapaz.
Meus vídeos antigos possuem classificação indicativa no título, sou o único youtuber no mundo q faz isso. Para de falar sobre o q vc desconhece, está passando vergonha. E chega de papo q o q vc quer é holofote. Bjs.
— Felipe Neto (@felipeneto) 19 de janeiro de 2019
Bastante criticada por causa de um episódio recente em que disse em vídeo que “menino veste azul e menina veste rosa”, Damares ganhou o apoio da maioria dessa vez, o que ficou explícito na quantidade de “curtir” de seus comentários em relação aos de Felipe.