Famosos como Felipe Neto, Taís Araújo e Rainer Cadete repercutiram matéria da Maria Claire sobre acusações de suposto estupro contra Prior do BBB 20, reality da Globo
Eliminado do BBB 20 na última terça-feira, 31, após uma passagem bastante polêmica pelo programa da Globo, o arquiteto Felipe Prior acaba de ser envolvido em uma gravíssima acusação de suposto estupro feita por pelo menos duas mulheres. Nas redes sociais, famosos como Felipe Neto, Taís Araújo, Bruna Linzmeyer e Rainer Cadete repercutiram a denúncia, trazida à tona pela revista Marie Claire.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Marie Claire, duas mulheres acusam Felipe Prior de estupro e uma terceira diz que foi vítima de uma tentativa de abuso sexual cometida pelo arquiteto que ficou famoso por sua participação do BBB 20.
Conforme a reportagem, os crimes teriam acontecido na época em que Felipe Prior era aluno do curso de arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Uma das vítimas, que não teve a identidade revelada para ser preservada, disse que pegou carona com o ex-BBB e ele teria estacionado o carro, partido para cima dela e a arrastado para o banco de trás do veículo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felipe Prior teria despido a vítima e, em seguida, abriu a própria calça, colocou o pênis para fora, e violentou a jovem contra a vontade dela. Por estar alterada, a vítima disse que não conseguiu oferecer resistência, mas falou várias vezes que não queria ter relações sexuais com ele, mas o famoso do BBB 20 teria pedido para ela parar “de ser fresca” e que, “no fundo”, a jovem queria o ato sexual e, por fim, ele teria consumado o estupro.
A violência, segundo a vítima, causou uma laceração em seu lábio vaginal esquerdo, que foi atestado em laudo médico. Outra mulher também contou à Marie Claire que, em 2016, ela sofreu tentativa de violência sexual pelo arquiteto que ganhou projeção nacional ao participar do BBB 20, da Globo. Assim como no primeiro caso, Prior teria se aproveitado do estado de embriaguez da vítima e a convenceu a entrar em sua barraca. Ao perceber que não tinha preservativo, ela disse que não queria, mas ele não aceitou a recusa e, quando tentou estuprá-la, ela conseguiu fugir.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, segundo a publicação, em 2018, Felipe Prior teria se aproveitado de outra mulher bêbada e a violentado. Com essa jovem, o ex-BBB teria dado tapas no rosto e por todo o corpo da vítima, mesmo depois dela dizer que estava sentindo dor e tentado parar o ato sexual. Os casos foram reportados à Justiça em março deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Procurado, Felipe Prior se recusou a comentar as acusações, mas a assessoria de imprensa do arquiteto negou os supostos estupros. Por meio de nota, a Globo se manifestou. Nas redes sociais, Taís Araújo, Felipe Neto, Rainer Cadete, Bruna Linzmeyer, Hugo Bonemer, entre outros, repercutiram o caso. Cadete, inclusive, classificou o caso como se tratando de “crimes seríssimos”.
Globo diz ser contra qualquer tipo de violência
À Marie Claire, a Globo se manifestou dizendo ser contra qualquer tipo de violência e, ainda, salientou que cabe às autoridades investigarem o caso.
“A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como estas”.
Felipe Neto, Rainer Cadete, Bruna Linzmeyer e mais famosos falam
Por meio das redes sociais, celebridades como o youtuber Felipe Neto, o ator e as atrizes da Globo Rainer Cadete, Taís Araújo e Bruna Linzmeyer, e Hugo Bonemer repercutiram as acusações contra Prior, trazidas à tona por Marie Claire.
Taís Araújo, por meio dos stories no Instagram, desejou “que nenhuma violência contra a mulher seja tolerada e fique impune. Os relatos expostos pela Marie Claire são muito fortes, mas importantes. Leiam a matéria e cuidem-se, manas!”.
Para Rainer Cadete, os fatos expostos tratam-se de “crimes seríssimos”. Já a contratada da Globo, Bruna Linzmayer disse: “Todo meu apoio à coragem, força e estômago das três mulheres que denunciaram Felipe Prior por estupro”. “Denunciar um homem por assédio e/ou estupro no nosso país, infelizmente, ainda gera acusações às mulheres de ‘mentirosas’ a ‘exageradas’, além de retaliações diversas a elas a longo prazo. Aos homens fica a impunidade e a certeza que continuarão trabalhando e vivendo normalmente”, completou.
todo meu apoio à matéria corajosa da marie claire, especialmente à coragem, força e estômago das três mulheres que denunciaram @felipeprior por estupro.
— Bruna Linzmeyer (@brunalinzmeyer) April 3, 2020
Vocês viram isso? 😱 Antes era só sobre um jogo, agora estamos falando de crimes seríssimos. | Duas acusações de estupro e uma de tentativa de estupro contra Felipe Prior – Revista Marie Claire | Mulheres do Mundo https://t.co/iKECoM4Jvt
— Rainer Cadete (@RainerCadete) April 3, 2020
O youtuber Felipe Neto, que postou a nota da Marie Claire e passou a ser atacado pelos fãs do participante do BBB 20 disse que “gostaria de deixar uma pergunta para os fãs do Prior que estão passando pano: Por que caralhos alguém iria querer prejudicar a imagem de um ex-BBB que já foi eliminado do programa?”.
https://twitter.com/felipeneto/status/1246119587168559109
Hugo Bonemer, primo do âncora do Jornal Nacional da Globo, William Bonner, também comentou a denúncia contra Prior e disse que, um veículo do tamanho da revista Marie Claire, “não colocaria o dela na reta se não fosse sério” e descreve o caso como “assustador”.
A Marie Claire não colocaria o dela na reta se não fosse serio. Ler a descrição é assustador 🤦🏻♂️
— Hugo Angeli Bonemer (@HugoBonemer) April 3, 2020
Atualização: Defesa de Felipe Prior está tomando as medidas necessárias e nega que os casos sejam verídicos.