O YouTuber Felipe Neto é um dos mais polêmicos da internet, mas quer deixar esse passado… no passado
O youtuber Felipe Neto é com certeza um dos nomes mais polêmicos da internet. Desde a última eleição, seus posicionamentos deram uma guinada radical e, se antes ele sofria hate da galera da esquerda, agora é o pessoal da direita que não quer ver seus posts nem pintados de ouro. Em entrevista concedida ao jornalista Leo Dias para o UOL, Felipe classificou o passado como “revoltado”, e o presente como “amadurecimento”, mas revelou não sentir vergonha do que já falou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lançando um livro dedicado ao público infantil, o youtuber revelou quando começou sua fase mais “politizada”. “Foi no período das últimas eleições, quando eu percebi que o obscurantismo e a luta contra a ciência estavam ganhando mais força do que jamais se viu na história do mundo”, iniciou Felipe Neto.
+Rodrigo Faro pede a cabeça de Faustão à Globo e polemiza em publicação
+Henri Casteli anuncia novo filho mesmo solteiro e deixa fãs em choque
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Michel Teló tem mudança radical em sua vida e detalhes finalmente vêm à tona
O youtuber prosseguiu. “Pessoas criando grupos anti-vacinação, acreditando que a Terra é plana, elegendo políticos terríveis que representam uma extrema-direita radical e violenta. Isso foi um alerta para o perigo que estamos vivendo e como eu deveria me posicionar nesse mundo louco. Eu não posso ver uma criança sendo ensinada pelo pai que vacina causa autismo e não fazer nada a respeito“, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
Felipe Neto falou sobre a “virada de casaco” que virou suas opiniões. “Acho que é natural. Muita gente ainda tinha a imagem do Felipe Neto de óculos escuros, revoltado e falando palavrão. Agora, essas pessoas estão vendo que isso ficou em um passado distante. As pessoas amadurecem, é normal. Além disso, quase tudo que eu falo é incrivelmente óbvio. Eu só falo porque o Brasil ficou tão louco que até mesmo o óbvio se tornou alvo de ataques”, disse ele.
+A Dona do Pedaço: Rael se vinga de Maria da Paz e destrói a vida da mocinha
O youtuber ainda foi questionado se tem algum tipo de arrependimento, mas negou. “Falei besteiras sim. Fui criado de uma forma conservadora e dentro da igreja católica mais tradicional. Fui amadurecendo e enxergando meus preconceitos com o tempo, só que com tudo isso sendo exposto na internet. Porém, não sinto vergonha nenhuma do meu passado. Acho bacana a jornada da minha vida e fico feliz em ver que é uma jornada que inspira outras pessoas a também lutarem contra seus preconceitos”, disse ele.