O Youtuber voltou atrás e explicou a real situação sobre Neymar, dizendo que aprendeu com seu erro, além de não ter local de fala
Felipe Neto, que tem utilizado sua visibilidade para causas sociais e políticas, voltou a ser assunto nos últimos dias após cobrar Neymar nas redes sociais sobre um posicionamento referente ao atual momento caótico em que estamos vivendo no país.
Como de costume, as publicações do Youtuber deram o que falar, fazendo com que seu nome, ao lado do craque, fossem os assuntos mais comentados do Twitter no último final de semana. Devido à isso, longos debates aconteceram e um novo pensamento foi criado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Latino dá calote em hospital e é processado após se recusar a pagar; confira o valor da dívida
Felipe Neto resolveu voltar atrás em seus questionamentos sobre Neymar, alegando que, por ser um homem branco, não pode cobrar o jogador por posicionamentos referentes ao racismo, já que o negro seria ele, sendo assim, ele estaria sendo opressor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar”, comentou o Youtuber.
Vale ressaltar que em nenhum momento o ex-namorado de Bruna Marquezine falou sobre o assunto, ignorando completamente seu nome em alta nas redes sociais, seguindo assim com sua vida normalmente como se nada estivesse acontecendo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1) Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após msgs de integrantes do movimento negro, mostrando q um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas.
De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso.
Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo qd errar.
— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) June 1, 2020
2) Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta.
— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) June 1, 2020
3) Contudo, entendi q o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco.
Continuarei cobrando qnd o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas q ele sempre se manteve calado.
Sigamos em frente.
— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) June 1, 2020
ENTENDA O CASO
Após o genocídio com a população negra acontecendo tanto no Brasil quanto no mundo, inúmeros protestos começaram a ser organizados, tanto presencialmente quanto nas redes sociais. Uma comoção tomou conta do mundo, causando posicionamentos sobre a causa.
Para Felipe Neto, como Neymar é o maior influencer brasileiro no mundo, devido ao alcance que o futebol lhe proporcionou, com toda a mídia em cima dele, além do monstruoso número de seguidores, ele deveria falar a respeito do tema, já que tem o poder de formar opiniões.
Ao fim, nada realmente foi dito e o empresário acabou apagando suas postagens, mostrando que também estava errado na hora de cobrar o craque, já que, mesmo sem se posicionar, ele é negro e pode sofrer com o racismo estrutural dentro de si próprio.
Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”