Corinthians sofre debandada inesperada no final de 2024 e Ramón Díaz e Augusto Melo enfrentam dificuldades
Já não é mais novidade que o Corinthians vem se preparando para a próxima temporada com o intuito de fortalecer ainda mais a equipe. Para que isso se concretize, o presidente do clube de futebol, Augusto Melo quer novas contratações para Ramón Díaz. Contudo, uma debandada de seis atletas foi confirmada.
Ainda que nem todo mundo saiba, o Timão não acabou o ano como esperava. Isso porque, embora tenha conseguido se classificar para Libertadores e tenha se salvado do rebaixamento, o Corinthians ficou sem alguns craques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto parte do elenco bateu o Criciúma, fora de casa, por 4 a 2 e somou três pontos no Campeonato Brasileiro, outros atletas fizeram falta.
Na ocasião, a delegação do Timão retornou a São Paulo na madrugada e permaneceu no CT Joaquim Grava até o início da tarde de domingo. Como de costume, os atletas que jogaram mais de 45 minutos em Santa Catarina realizaram apenas um trabalho regenerativo.
Sendo assim, os demais jogadores começaram o dia na academia e, em seguida, foram para o gramado. Lá, Ramón Díaz comandou um treino focado na troca de passes e em enfrentamentos em campo reduzido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao mesmo tempo, alguns jogadores que não viajaram com a delegação para Santa Catarina, por estarem no departamento médico, continuaram com suas respectivas recuperações. Por isso, o Corinthians sofreu seis baixas. Sendo eles: Félix Torres, Héctor Hernández, Ryan, Diego Palacios, Maycon e Ruan Oliveira.
Corinthians pode perder Yuri Alberto em 2025?
De acordo com o apresentador da Band, Craque Neto, a permanência do jogador não vai durar muito tempo e ele deve seguir no clube paulista até julho de 2025. É importante destacar que Augusto Melo já havia afirmado que não mediria esforços para manter o atleta na equipe para a próxima temporada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Zé Rafael, Caio Paulista e +5 craques estão dando adeus: Abel em prantos com debandada de 7 joias no Palmeiras
● Pra vencer a Libertadores e +3 competições: Leila Pereira estoura o cofre por 7 reforços no Palmeiras em 2025
● Soteldo dá adeus ao Grêmio e está prestes a assinar com maior rival do Santos em 2025
“Eu tinha falado que ele (Yuri Alberto) seria vendido por 25 milhões de libras ao West Ham, mas isso não vai acontecer mais, porque ele vai ficar até a janela de julho de 2025. O Corinthians recebeu uma proposta de 30 milhões de euros, mas não quis vender o Yuri Alberto nesse momento”, explicou Neto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto importante é que, na tentativa de blindar o jogador, o Timão estabeleceu uma multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 507 milhões) com quem tem contrato até 2027.
Detendo 50% dos direitos econômicos do jogador, o clube terá que dividir o valor com o Zenit, da Rússia.
Conclusão
O Corinthians enfrenta uma debandada inesperada no final de 2024, com seis atletas saindo do elenco, o que impacta seus planos para a próxima temporada. Apesar disso, o clube mantém a permanência de Yuri Alberto até julho de 2025, blindando-o com uma multa rescisória alta, enquanto busca reforçar a equipe para 2025.
Veja: Augusto Melo define sobre adeus de craque de R$ 21M no Corinthians em 2025