Uma das séries de maior popularidade da Netflix, Stranger Things acaba de entrar em uma grande polêmica. Segundo informações da revista Variety, a produção está sendo acusada de plágio.
O produtor Charlie Kessler entrou com um processo judicial contra os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores de Stranger Things. Segundo Kessler, os irmãos se apropriaram da ideia de Montauk, um curta-metragem lançado por ele em 2012. O produtor afirma que conheceu os irmãos em um festival de cinema em 2014, e revelou para eles o conceito do curta, que depois seria transformado em um filme de longa-metragem, algo que não ocorreu. O curioso é que a série também chegou à Netflix com o título provisório de Montauk.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O processo movido por Kessler foi apresentado nesta terça-feira (03) em uma corte de Los Angeles, nos Estados Unidos. O produtor exige uma indenização e a “destruição de todos os materiais que foram supostamente copiados do seu conceito”.
+ Mel Maia entra em Deus Salve o Rei; saiba como será
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Netflix e os irmãos Duffer ainda não se pronunciaram sobre o processo, mas o advogado dos roteiristas, Alex Kohner, emitiu um comunicado nesta quarta-feira (04), e rebateu às acusações de plágio, afirmando que a alegação é “completamente sem mérito”. Ainda segundo o advogado, “os irmãos Duffer não viram o curta-metragem do Sr. Kessler nem discutiram qualquer projeto com ele. Esta é apenas uma tentativa de lucrar com a criatividade e o trabalho árduo de outras pessoas ”.
O curta Montauk apresenta a história de um fenômeno sobrenatural que ocorre nas proximidades de uma instalação do governo, assim como a trama central de Stranger Things. Vale lembrar que a produção da Netflix já foi renovada para a terceira temporada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE