Novelas disputam a vaga de Chocolate com Pimenta.
Ainda exibindo as suas primeira emoções, a vaga cotada para substituir Chocolate com Pimenta já começou a estremecer os bastidores dos Estúdios Globo. Disputam a fila, um fenômeno das sete e novela marcante das seis.
É porque a nova faixa de reprises da Globo, chamada Edição Especial, conseguiu reerguer a audiência da emissora carioca no horário abalado pela forte concorrência do quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, da Record TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o sucesso de O Cravo e a Rosa (2000), que alcançou incríveis 14 pontos, a Globo exibe atualmente Chocolate com Pimenta (2003), também de Walcyr Carrasco. E tudo indica que a emissora vai continuar apostando em obras do autor.
Em entrevista ao portal TV Pop, o diretor-geral da Globo, Amauri Soares destacou que a ordem é exibir novelas das seis na faixa de reprise do início da tarde, com apenas uma exceção: uma trama das sete será reexibida “muito em breve”. Logo, leva a crer que será a substituta de Chocolate com Pimenta. O diretor explicou como funciona a escalação das tramas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FENÔMENO DAS SETE
“No slot de ‘Edição Especial’ nós iremos exibir novelas das seis. Ele será destinado para histórias românticas, histórias que tem uma adequação para o público infantil… Afinal, ele vai ao ar em um horário que crianças chegam da escola, que tem mais jovens assistindo televisão”, explicou Amauri.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em princípio, serão apenas novelas das seis. Mas eu te antecipo que tem uma novela das sete que se encaixará bem ali, que tem um perfil”, disparou o diretor da Globo, que acabou falando demais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Indagado pelo repórter Gabriel de Oliveira se o folhetim escolhido seria o do “macaco pintor”, Amauri Soares não respondeu, mas esboçou um sorriso, praticamente confirmando que sim.
A novela do “macaco pintor”, é Caras e Bocas (2009), também de Carrasco e tem a mesma pegada das demais tramas do autor. A novela protagonizada por Malvino Salvador e Flávia Alessandra foi um fenômeno no horário das sete.
Porém, outras novelas marcantes do horário das seis, que é a prioridade da emissora seguem na disputa. Conforme apuração do TV Foco, segue como opções para substituir Chocolate com Pimenta, outros grandes sucessos.
NOVELA MARCANTE
Trata-se de Cabocla (2004), trama rural de Benedito Ruy Barbosa, que conta com uma história leve, repleta de humor e personagens marcantes como o Coronel Boanerges, interpretado por Tony Ramos.
Neco (Danton Melo) e Belinha (Regiane Alves) também conquistaram o público, além de ser a novela de estreia de Vanessa Giácomo que interpretou a protagonista Zuca. Essa segue como a favorita para voltar ao ar em breve.
Também corre pelas beiradas a novela Êta Mundo Bom! Uma posição mais confortável para a Globo é continuar apostando nas novelas de Walcyr Carrasco, que costuma “prender o telespectador” no sofá.
Apesar da trama de Candinho (Sérgio Guizé) ser de 2016 e já ter sido reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, ela preenche todos os pré-requisitos que a emissora deseja.
Outro fenômeno de Carrasco que deve ser reprisada na faixa, mas pode demorar mais um pouco, trata-se de Alma Gêmea. Como a trama protagonizada por Priscila Fantin e Eduardo Moscovis está sendo exibida atualmente no Canal Viva, a Globo deve dar mais um pouco de descanso para relançar a trama.
O fato é que a Globo conta com bastante títulos para usar e abusar em sua Edição Especial ao longo dos próximos anos e deixar a concorrência bem distante no quesito audiência.