Desde que estreou, a novela As Aventuras de Poliana vem se mostrando um verdadeiro fenômeno de audiência. E o folhetim provou recentemente que veio mesmo para ficar, já que nem Jesus foi capaz de tirar o SBT da vice-liderança no horário do folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E quando temos um fenômeno na teledramaturgia, certamente ele ultrapassa as barreiras da televisão. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o SBT preparará um musical inspirado na novela para ser apresentado nas principais cidades do país.
+Apesar da baixa audiência, ex-BBB Ana Clara acaba se beneficiando com o Vídeo Show; entenda
Ainda segundo a publicação, não há pressa por parte da emissora, e só quando o elenco for liberado é que os ensaios terão início. Isso porque a novela ainda deve ficar bastante tempo no ar. Mais precisamente, uns dois anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SBT É DETONADO POR CENA DE POLIANA
Uma cena sobre racismo exibida na novela As Aventuras de Poliana no capítulo desta quarta-feira (08) causou polêmica com negros. A cena interpretada pelas atrizes negras Duda Pimenta (Késsya) e Eliana de Souza (Helô) pegou muito mal e gerou revolta nas redes sociais, onde o SBT foi detonado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sabe qual é um dos maiores culpados pelo preconceito?”, pergunta Helô na cena em questão. “Os racistas”, responde prontamente Késsya. “Não. A nossa cabeça. E para que os outros parem de ver a nós negros como diferentes, nós precisamos parar de nos ver como diferentes. Como piores ou melhores do que determinada raça”, explica a personagem interpretada por Eliana de Souza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cena causou revolta e está sendo detonada nas redes sociais. “Fiquei horrorizada com o que @SBTonline fez, na novela @sbt_poliana. Fez o seguinte ‘ensinamento’ para o público infantil: a culpa do racismo é dos próprios negros. Que tiração é essa? Que desrespeito, absurdo total”, escreveu um internauta. “Como assim? Os negros são os culpados por sofrerem racismo? Quanto desserviço, @SBTonline @sbt_poliana!”, reclamou outro.
No Facebook, a página “A mãe preta” compartilhou o vídeo da cena polêmica, que já teve mais de 2 mil compartilhamentos até a publicação deste texto – além de uma enxurrada de comentários detonando o SBT e a autora da trama, Íris Abravanel (veja abaixo).