Fenômeno, Galinha Pintadinha desbanca Rihanna e criadores do desenho falam sobre estreia na TV
07/03/2018 às 20h50
Para alguns, é um desenho bobo. Para outros, principalmente as crianças, é uma ‘febre’. Mas o fato é que a Galinha Pintadinha é mesmo um fenômeno de público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto é que o desenho da ave brasileira já desbancou até mesmo Rihanna em número de vídeos com mais de 100 milhões de visualizações no Youtube.
Agora, outro recorde quebrado foi o número de seguidores em seu canal na plataforma de vídeos: mais de 10 milhões. Whindersson Nunes, Porta Dos Fundos e Kondzilla que se cuidem!.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o desenho segue para entrar, finalmente, na TV aberta. Os criadores da atração comentaram o fato e disse que a TV aberta é apenas ‘mais uma tela’ a ser conquistada pela galinha mais amada do Brasil.
Vale dizer que hoje o desenho também explora outros territórios, com centenas de produtos licenciados, parques temáticos em shoppings, presença em serviços de streaming de vídeo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcos Luporini, um dos criadores da personagem, comentou: “Até hoje só trabalhamos nas plataformas digitais. Agora, temos uma série formatada para a TV. Acho que chegou a hora. Principalmente porque estamos em todas as telas, menos na TV. Estávamos fora apesar do advento da SmarTV, que no final levou todo esse conteúdo online para a televisão da sala. Hoje as crianças assistem internet no sofá, que era uma coisa que não se fazia até pouco tempo atrás. A série está 100% pronta, e não tem porque esperar”.
Ele ainda criticou a falta de programação infantil na TV aberta: “As TVs abertas tiraram a programação infantil da grade deles por causa de publicidade. Resultado: a criança sintoniza TV aberta e assiste a programas de adulto. É péssimo. Só a criança da TV paga que pode ver conteúdo infantil. Têm grupos e organizações não-governamentais trabalhando nisso [redução da publicidade infantil], mas está dando errado. Acredito nas boas intenções deles, mas precisam elaborar melhor a proposta”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Previsão de vidente famosa traz alerta gravíssimo para Lula com risco eminente ainda em novembro
● Neymar está dando adeus ao Al-Hilal pra assinar com Teixeira pra jogar com Guilherme no Santos em 2025
● Do Direito Desportivo ao empreendedorismo: a jornada de inovação de Luciana Lopes
E ele acrescentou: “O que muda agora é que a que a Galinha está mais amadurecida, e o interesse das TVs aumenta. Chega em um ponto que está convergindo, por isso acredito muito que vá dar certo”, disse.
“A ideia realmente é estar em todas as telas, é nosso projeto desde o princípio. Temos aplicativos de celular, Netflix, várias plataformas. Tá faltando essa, mas vamos fechar”, disse ele, sem revelar com quais canais está negociando.
Com informações do Uol.